Artigos

16 dez 2014

ERRO DE AVALIAÇÃO


Compartilhe!           

PENSAR+

Ao longo de 2014, este editor e todos aqueles que participam do PENSAR+, grupo criado com o propósito de produzir conteúdos que tenham a pretensão de, através de cálculos econômicos (raciocínio lógico) levem o máximo de esclarecimento possível da relação Causa/Efeito de tudo que acontece na sociedade brasileira, teve muito trabalho e, felizmente, grande reconhecimento.


CONVENCIMENTO

É importante registrar que, por defender e aplicar, constantemente, a lógica de raciocínio nos mais diversos temas estudados e abordados, o PENSAR+ entende que para obter o convencimento de seus leitores os conteúdos devem ser:
1- muito pragmáticos; e,
2- nada ideológicos.
 


JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO

Pois, mesmo dedicando enorme e constante preocupação quanto à avaliação da situação econômica do Estado do RS e do país, principalmente da situação financeira do governo gaúcho, ontem à noite, durante o Jantar de Confraternização de Fim de Ano dos Pensadores, os presentes chegaram a uma triste conclusão: ERRAMOS NA AVALIAÇÃO.
 


PIOR DO QUE SE IMAGINAVA

A situação, caros leitores/assinantes é, infelizmente, bem pior do que se imaginava. Esta constatação tem como base a absoluta falta de transparência nas contas públicas do RS, que já é uma marca registrada dos governos petistas, que escondeu uma parte do caos que passou a ser desnudado nesses últimos dias. 


HORROR!

Ou seja: a grossa maquiagem que está sendo raspada do corpo todo do Estado do RS pela equipe de transição do governo eleito, já consegue mostrar um pouco do quanto o mesmo foi retalhado e amputado ao longo dos quatro anos de mandato de Tarso Genro. Um verdadeiro horror!


JANEIRO

Como o PENSAR+ tem, por princípio, um compromisso firmado com a verdade, e a partir dela bater a real fotografia do que sobrou do corpo, até meados de janeiro, independente dos números que serão mostrados pelos mais diversos segmentos que também estão dedicados no levantamento da situação, dará a sua versão das situação dramática das Contas Públicas do RS. 
 


UM LIBERAL NO PARLAMENTO

A estas alturas dos acontecimentos, diante do quadro estarrecedor que vivem tanto o Brasil quanto o RS, confesso que não sei qual dos dois está em situação pior. A única vantagem (?) que o RS ainda leva, ainda que totalmente estraçalhado, é que o PT está saindo do governo. O Brasil, infelizmente, continuará nas mãos desastrosas de Dilma e Cia.

Como a esperança é a última que morre, neste cenário fúnebre ainda temos algo a festejar: a confirmação, que saiu ontem à tarde, de Marcel Van Hatten (que era primeiro suplente) como novo deputado do RS. Com Marcel na Assembleia do RS teremos, enfim, a presença de um parlamentar verdadeiramente liberal. Parabéns, Marcel.