Artigos

16 mar 2006

DUDA, A REVANCHE


Compartilhe!           

MAU CARÁTER
Ninguém mais tem qualquer dúvida sobre o mau caratismo de Duda Mendonça. O direito Constitucional que ele e todos nós temos de permanecer calados, não significa isenção de culpa. Bastam as provas e incriminação e já nos levam ao tribunal. E como as CPOs não são tribunais, o máximo que podem fazer os deputados e senadores é levantarem suspeitas para que o Ministério Público leve adiante.
DEBOCHE
De qualquer maneira, sem a mínima pretensão de querer apoiar as atitudes do publicitário Duda, não posso, porém, deixar de reconhecer que ele fez com os representantes do legislativo, tudo aquilo que eles fazem, diariamente, com todos nós cidadãos. Ou seja: fez os deputados e senadores de palhaços. E, pelo visto, não gostaram. Tanto quanto nós não gostamos do que estão fazendo com o nosso dinheiro. Bem feito.
REPERCUSSÃO 1
Não imaginava que pudesse ter tanta repercussão o que escrevi ontem, sobre a Segurança Pública no RS e o Fator Previdenciário. Quanto ao secretário José Otávio Germano, a sintonia foi geral. Todos os que se manifestaram também estão muito convencidos do péssimo desempenho de José Otávio. Muitos disseram que ele já vai tarde. Outros lamentaram as perdas que tiveram, frutos da bandidagem. E dizem que com um pouco mais de atitude muitas poderiam ter sido evitadas.
REPERCUSSÃO 2
No que diz respeito ao Fator Previdenciário, sem qualquer surpresa recebi comentários contrários, de pessoas que, com todo o direito que tem, não querem saber do instrumento. Até aí tudo bem, mas fazer criticas ao que escrevi, dizendo que considerei o Fator Previdenciário como uma salvação da lavoura, ai é demais. O Fator foi uma maneira, repito, de estimular as pessoas a não se aposentarem, por duas razões: por falta de dinheiro para pagar a conta já cheia de rombo; e, para tornar útil quem tem saúde e não precisa deixar de trabalhar.
ESTÍMULO
Para, mais uma vez, deixar bem claro o que fizeram com este país, com a Constituição de 88, entendam: os Constituintes olharam para os não tão idosos e nada para as crianças. Gastamos duas vezes e meia a mais com a PrevidÊncia do que com a educação, enquanto a Coréia, que também fez a sua Constituição, gasta o triplo com a educação em relação ao que gasta com a Previdência. Agora está mais claro?
RECADASTRAMENTO NO INSS
Na primeira vez que foi sugerido o recadastramento dos aposentados e pensionistas junto, a imprensa caiu de pau em cima do governo (anterior) e o processo deixou de ser feito. Com isto, muito pagamentos que não deveriam ser feitos continuaram engordando as contas de gente bandida. Agora, embora ainda não tenha sido finalizado o processo já temos um número fantástico de 80 mil pessoas que tiveram suspensos os benefícios previdenciários. Caso deixem de fazê-lo por serem fraudadores, como fica a restituição dos valores mal pagos? E o quanto representará a fraude?
CONVÊNIO
Será assinado amanhã, 17, no SEDAI, às 10h30m, o convênio CaixaRS x InStroDI(Instituto Strohalm de Desenvolvimento Integral), que tem por objetivo a implementação de ações conjuntas para o desenvolvimento de programas sociais e econômicos a partir do microcrédito produtivo e orientado - Programa CREDIMICRO.
PARCERIA
A Aracruz e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) celebram hoje, 16, um protocolo de intenções de cooperação técnica e financeira. O acordo prevê o apoio da Aracruz à universidade no desenvolvimento de atividades nas áreas de ciência, tecnologia, esporte, cultura, além de suporte para melhoria da infra-estrutura de núcleos de pesquisas e do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam).
SALÃO DO ESTUDANTE
Amanhã, dia 17, no estacionamento do primeiro piso do Bourbon Shopping Country (Túlio de Rose, 100), das 14h às 20h30min acontece a maior feira de educação internacional da América Latina, o Salão do Estudante 2006. O público que for conferir vai concorrer a um curso de inglês de 4 semanas no Canadá. Maiores informações através do site www.salaodoestudante.com.br
PALESTRA
A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RS) promove neste sábado, 18, ás 11h a palestra Patrocínio ao esporte Olímpico e os XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 com entrada franca. Informações pelo e-mail atendimento@enfato.com.br