Artigos

17 mai 2016

DIPLOMACIA DO FORO DE SÃO PAULO


Compartilhe!           

CARTILHA

Seguindo à risca o que manda a cartilha do Foro de São Paulo, os governos -bolivarianos-, que integram a organização comunista latinoamericana estão repudiando o Impeachment da terrorista-mentirosa Dilma Rousseff e, por consequência, não reconhecem o novo governo brasileiro, com Temer a frente.
 


COMUNISMO LATINO

Quem emitiu a mensagem "sobre o golpe do estado parlamentário e judicial no Brasil", que conta com apoio irrestrito da Venezuela, El Salvador, Nicarágua, Bolívia, Equador, etc., foi o governo de Cuba, país-modelo do plano elaborado pelo Foro de São Paulo que apoia e implementa a instalação do COMUNISMO LATINO. 


MANOBRAS

A mensagem, que denuncia as "manobras da oligarquia" e a "contraofensiva reacionária" e informa que "Dilma, Lula, o PT e o povo do Brasil contam e contarão sempre com toda a solidariedade de Cuba" foi enviada à vários dirigentes de organismos internacionais, como Organização Internacional do Trabalho, Organização Mundial do Comércio, Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Secretaria da ONU, Alto Comissariado da ONU para Refugiados, Organização Mundial da Saúde, União Internacional de Telecomunicações, UNAids, Programa da ONU para o Desenvolvimento e para o Programa da ONU para o Meio Ambiente, Secretaria da Convenção sobre Mudanças Climáticas, Organização da Conferência Islâmica, membros do alto escalão do governo suíço e dezenas de outros diplomatas. 


 


CORRUPÇÃO

Ora, é possível que muitos destes dirigentes, por afinidade e fidelidade ideológica, se coloquem em defesa do COMUNISMO LATINO. Entretanto, na medida em que forem sendo informados do quanto o Brasil foi roubado e saqueado por atos de corrupção promovidos pelo PT, com Lula e Dilma a frente, aí o apoio vai minguar naturalmente. Afinal, quem aplaude governos corruptos é porque aplaude a corrupção e/ou age da mesma forma.


POSTURA DO MINISTRO JOSÉ SERRA

O que mais gostei foi a postura do novo ministro das Relações Exteriores, José Serra, que não perdeu tempo e emitiu, no dia seguinte ao Impeachment, notas à imprensa repudiando as críticas da União das Nações Sul-americanas (Unasul) e governos da Venezuela, Cuba, Bolívia, Equador e Nicarágua. Nota 10, ministro. 
 


ROMPIMENTO COM O FORO DE SÃO PAULO

Mais: fiquei com a sensação de que a postura do ministro Serra é uma declaração de rompimento definitivo do Brasil com o Foro de São Paulo. Com isto é de se esperar que o Brasil se abra para novos e importantes acordos comerciais. Tomara.


NÚMERO ENORME DE PROBLEMAS

Se todos os ministérios tomarem decisões, rápidas, firmes e objetivas como estas, as chances do país dar certo em tempo menor do que o previsto começa a ganhar corpo. É certo que a quantidade de problemas criados ao longo desses últimos 13 anos impõe muito trabalho e grande dificuldade para contornar a situação. Entretanto, ações efetivas têm o poder de aumentar a esperança.