ORAÇÃO
Já faz algum tempo que venho insistindo, com total convicção, de que nós, brasileiros, não vivemos numa democracia. O que temos isto sim, é uma estúpida DEMOCRATURA. Todos os políticos brasileiros, para poderem obter e manter seus privilégios repetem, diariamente, tal qual uma oração, de que precisamos valorizar a democracia que dizem ter sido conquistada depois do fim do governo militar, com as ?Diretas Já?.
O POVO É REFÉM
Bobagem. Ilusão. Democracia para valer nunca existiu por aqui. Desde o descobrimento do Brasil o povo é refém dos políticos, das corporações e dos membros do Judiciário, que fazem o que querem e o que bem entendem para garantir seus ganhos e vantagens. A nós, povo, é exigido exclusivamente o pagamento da conta. Compulsoriamente.
EDUCADOS PARA A PAZ
Como os brasileiros sempre foram educados para a PAZ, não aprenderam a reagir à escândalos. Gritamos em casa e junto com os amigos e, mais recentemente, pela internet, é verdade, mas nada além disto. A partir daí, os políticos, muito espertos, se aproveitam para obter cada vez mais vantagens. O consolo que resta é que para tudo sempre há limites. E que em algum momento a corda vai romper e a faxina será inevitável.
VAI DEMORAR
Só que, pelo visto, a reação deve demorar. Ainda não estamos em ponto de saturação, gente. Por incrível que possa parecer, não chegamos ao limite. Algumas atitudes pífias e tímidas, como abaixo-assinados, até vem sendo tomadas, mas que não levam a coisa alguma. Sabendo disto, os espertos vão avançar mais, além dos escandalosos salários que já se auto-concederam.
TAPAS E SOCOS
Em condições normais de paciência, passividade e tolerância, no mínimo alguns tapas e socos já estariam sendo distribuídos. Isto para ficar restrito às reações mais amenas. Mas, se fosse mesmo para valer o sangue já estaria correndo com cabeças rolando nos cadafalsos. Mas, como somos pela Paz...
PROTEÇÃO AOS BANDIDOS
No Brasil, as leis só protegem os bandidos. Principalmente se forem políticos. Antes de nunca serem punidos ainda são premiados. Por eles mesmos, que fazem leis para protegê-los. Os escândalos das roubalheiras, dos sanguessugas e dos mensalões mostraram o quanto eles nos roubam sistematicamente. E as instituições nada fazem pela sociedade. Só para os bandidos. E os direitos humanos simplesmente se omitem diante de tanto terrorismo e seqüestro de bens que os cafajestes nos impõem.
SUBVERSIVO
Apesar disto tudo ainda há tempo. Antes de prestar homenagens típicas de uma sociedade de puxa-sacos, as manifestações precisam começar para valer. A história mundial dá os exemplos. Basta começar. Antes que eles sejam abatidos, com toda a certeza eu ainda serei perseguido e condenado por subversão. Não importa. Estou absolutamente certo e convencido de que não estou fazendo mal algum à democracia. Só gostaria que ela fosse real no Brasil. Chega de fantasia, quero democracia!
SINA ESTÚPIDA
Para completar esta sina estúpida vejam mais esta: a governadora Yeda Crusius, do RS, que foi eleita principalmente por afirmar que não aumentaria impostos, já quer aumentar o ICMS, de 17% para 18%. Para poder iniciar 2007 com a nova alíquota solicitou ao governador Rigotto que enviasse projeto à Assembléia Legislativa ainda nesta semana. Rigotto, que adora aumento de impostos ficou feliz da vida. Estamos ferrados na décima quinta potência. O vice, Paulo Feijó, já está gritando apavorado e resistente. Vamos nos juntar a ele.