Artigos

14 nov 2014

DE EMERGENTE À SUBMERGENTE OU BLOCO DOS MARGINAIS


Compartilhe!           

BLOCO DOS SUBMERGENTES

Enquanto alguns países considerados como EMERGENTES, se esforçam para entrar no seleto grupo dos DESENVOLVIDOS, o nosso pobre país, sob a administração Dilma-Lulopetista, prefere um outro caminho: lutar com todas as forças para deixar o Bloco dos EMERGENTES para ocupar, o quanto antes, o triste bloco dos SUBMERGENTES. Pode?
 


FELICIDADE PLENA

É sempre importante lembrar que por muitos e muitos anos, por vocação, foco e/ou puro esforço próprio, o Brasil se dava por satisfeito em participar do ambiente frequentado por PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS.

Dava a entender ao mundo todo que a felicidade plena do povo só era possível aos habitantes que ocupavam PAÍSES SUBDESENVOLVIDOS.


MATRIZ ECONÔMICA

Vale registrar que o Brasil recebeu o diploma de EMERGENTE a partir de 2001, quando Jim O'Neil colocou o nosso país no bloco BRIC. Entretanto, nesses últimos doze anos de administração petista, com a adoção da  MATRIZ ECONÔMICA E SOCIAL nos moldes do programa BOLIVARIANO aprovado e recomendado pelo Foro de São Paulo, o economista não demorou muito para rever a sua posição com relação ao Brasil.


MOMENTO TRISTE

Pois, neste momento triste que estamos assistindo, com:

1- centenas de denúncias e comprovações de casos de corrupção, envolvendo dirigentes de empresas estatais em conluio com inúmeras empreiteiras;

2- administração comprovadamente incompetente, mistura com contas maquiadas; e,

3- péssima situação econômica o país, com crescimento zero, inflação e juros altos e desconfiança generalizada;

é bem possível que até os países considerados SUBMERGENTES não vão querer a companhia do Brasil no Bloco.


BLOCO DOS MARGINAIS

Caso esta possível manifestação de segregação se confirme, o que se pode esperar para o nosso pobre país é tentar fundar, junto com a Venezuela, Cuba, Argentina e outros país Latinos, o incrível Bloco dos PAÍSES MARGINAIS.
 


PRIVATIZAÇÃO E/OU ESTATIZAÇÃO

Aliás, um dos motivos que fazem com que muita gente acredite no Fim do Brasil é a postura ridícula que tomou conta da sociedade ao se manifestar, constantemente, contra as PRIVATIZAÇÕES. Ora, todo mundo sabe que este governo não é só muito incompetente, mas igualmente corrupto. Isto bastaria para que todos os brasileiros se manifestassem contra a existência de estatais.

Mais: no mínimo, ao observar o que está acontecendo com a Petrobrás, o povo deveria exigir a ESTATIZAÇÃO da empresa, hoje ocupada por verdadeiros bandidos.  

 

 

 


TAP

Ontem, só para lembrar, o governo português decidiu PRIVATIZAR a TAP. A pretensão do governo de Portugal, é vender até 66% da empresa aérea em um relançamento da privatização da empresa, como afirmou o secretário de Estado para Transportes, Sérgio Monteiro.

A nota informa que 5% ficará reservado para trabalhadores e o governo manterá fatia de 34%, além de opção para vender essa participação remanescente dentro de dois anos após a privatização.