EXCEÇÃO IMPORTANTE
Não costumo publicar editoriais nos feriados e nos finais de semana. Entretanto, como o nosso pobre país vive o seu pior momento, não há como ficar calado um minuto sequer nesta hora . Até porque neste momento já é possível enxergar, no extenso céu brasileiro, algumas nuvens carregadas de boas expectativas.
TOMARA
Se a previsão político-meteorológica se confirmar, o que espero cheio de ansiedade, quem sabe dentro de alguns dias o nosso pobre país venha a receber uma boa chuva carregada de forte esperança e muita alegria. Tomara.
CONVERSA FIADA
Uma coisa já se vê com absoluta clareza nestas últimas semanas: na medida em que a presidente Dilma-Neocomunista Rousseff repete a cansativa frase -NÃO VAI TER GOLPE-, cresce de forma exponencial o número de brasileiros irritados com esta conversa fiada.
CAIU POR TERRA
Se no primeiro momento esta estratégia –gramsciana- utilizada pela já quase ex-presidente funcionou para seduzir alguns corações de desinformados, na medida em que este contingente melhor se informava sobre as mentiras e, principalmente, com o que está escrito na Constituição, a postura ridícula do -NÃO VAI TER GOLPE- não só caiu por terra como passou a provocar revolta.
DÁ-LHE IMPEACHMENT
Confesso que sempre preferi o IMPEACHMENT da presidente. A RENÚNCIA significaria apenas uma vontade pessoal. Já o IMPEACHMENT é resultante da vontade do povo, como revelam as pesquisas de todos os institutos. E a cada dia que passa este mesmo sentimento toma conta dos representantes do povo. DÁ-LHE IMPEACHMENT!
PÁSCOA
Pelo fato de estarmos na semana da Páscoa o encaminhamento do Impeachment se torna ainda mais interessante, pois fala da morte e da ressurreição. Curioso, não? Pois é. Esta -Páscoa Política/Econômica- que o nosso pobre país vive nos leva a crer que será diferente da -Páscoa Religiosa-: a morte deste governo não admite ressurreição. Se depender do povo, a história é bem diferente. Tomara.