NERVOS À FLOR DA PELE
Está evidente que a derrota de Aécio Neves deixou muita gente com os nervos à flor da pele. Muitos, inclusive, com uma sensação (faço votos que seja passageira), de que estamos vivendo um ambiente de -terra arrasada-.
Alguns eleitores, inclusive, que se declararam mais como Anti-Petistas do que adeptos do PSDB, para demonstrar o quanto ficaram desesperados com a vitória (suspeitíssima) de Dilma Rousseff estão propondo uma absurda -intervenção militar-, como se aí estivesse a solução dos problemas do país.
ANÁLISE CUIDADOSA
Pois, na minha ótica, mesmo tomado pela tristeza pelo fato de Aécio Neves não ter saído vitorioso, vejo, claramente, que pela forma como tudo aconteceu, e está acontecendo, como mostra este período pós-eleitoral, obtivemos importantes avanços que podem nos levar a obter êxito mais à frente.
Esta minha confiança e/ou animação deriva de uma análise cuidadosa que fiz ao confrontar o suspeitíssimo resultado (muito apertado) das urnas, com a projeção das consequências que a derrota pode significar de algo bom para o país.
Acompanhem o raciocínio:
PRIMEIRA CONSTATAÇÃO
Primeira constatação: Dilma obteve 51,5% dos votos válidos e não de todos os votos digitados. Isto sem levar em conta a fraude admitida pela maioria dos eleitores. Coisa, aliás, que o próprio TSE, ao não permitir a realização de uma auditoria (tira-teima), quer que o mundo todo permaneça em dúvida quanto à lisura das nossas eleições em urnas eletrônicas.
SEGUNDA CONSTATAÇÃO
Segunda: somando os votos a favor de Aécio, com os votos nulos, brancos e abstenções (que por si só indicam insatisfação com o governo do PT), Dilma não teve a aprovação da maioria. Verdade Incontestável.
TERCEIRA CONSTATAÇÃO
Terceira: tomando por base os péssimos e horripilantes números que a nossa economia vem apresentando, mormente os divulgados na primeira semana pós-pleito, assim como as decorrentes e desoladoras perspectivas futuras, é notório, por tudo que se lê e ouve, que muitos eleitores de Dilma já devem estar profundamente arrependidos.
QUARTA CONSTATAÇÃO
Quarta: A cada dia que passa fica ainda mais claro que Lula e Dilma construíram, sim, seus governos em cima de um tripé que congrega: a Mentira, a Corrupção e a Incompetência.
4.1- Através da Mentira conseguiram enganar e receber apoio de pessoas pobres, ingênuas e sem escolaridade, que acreditam em milagres.
4.2- Através da Corrupção obtiveram polpudos recursos para financiar o que bem entendem.
4.3- Através da Incompetência (intencional ou não) promoveram total destruição da economia por todos os lados.
QUINTA CONSTATAÇÃO
Quinta: como ninguém consegue enganar a todos o tempo todo, ao considerar somente o elevado percentual de eleitores insatisfeitos (48,5%), que não devem nem podem dar trégua, tudo nos leva a crer que se mantendo firmes contra o governo é possível mudar este estado de coisas.
SEXTA CONSTATAÇÃO
Sexta: Para a obtenção de um êxito seguro, a melhor, senão a única forma existente, é fazer uso constante e insistente da Tecnologia de Informação, através das Redes Sociais, como bem prega a líder do Movimento Cívico Nacional, da Guatemala, Gloria Alvarez, como mostra no vídeo (www.youtube.com/watch?v=xkYEXS16dZA).
REDES SOCIAIS
Portanto, se cada um de nós, oposicionistas racionais , enviar diariamente para a sua Rede Social de Relacionamento, mensagens de protestos e advertências sobre os perigos que o país está passando com o avanço, sistemático e calculado, do Comunismo na América Latina, é possível salvar o país. Que tal
RESOLUÇÃO DO PT
Ao tomar conhecimento da Resolução do PT, que ontem foi levada ao conhecimento público, na qual o partido convoca a sua Militância -às armas-, vai servir, certamente, para aumentar o desencanto de quem votou em Dilma.
Vejam que o Diretório Nacional do PT deixa bem claro, através da Resolução, que os adversários do PT são "representantes do atraso" e "verdadeiros fantasmas do passado". E que a militância, portanto, precisa agir contra "a ignorância nas redes e nas ruas". A imagem publicada pelo partido faz referência a aparelhos de comunicação como computadores, tablets, megafones e celulares.