TEXTO-ANÁLISE
Só nesta semana já recebi inúmeras mensagens de leitores do Ponto Critico pedindo que fizesse um comentário sobre o texto-análise escrito por um dos fundadores da Empiricus Research, empresa voltada para investimentos do Brasil, que está circulando na internet.
OPINIÃO IDÊNTICA
Pois, tudo que posso dizer quanto ao extenso conteúdo colocado na -letter- da Empiricus já disse e comentei, à exaustão, em mais de cem editoriais do Ponto Critico que escrevi nesses últimos doze anos de governo petista-neocomunista.
ASSINATURA
O interessante mesmo é que a -letter- que leva o título - O FIM DO BRASIL? - está conseguindo apavorar seus leitores. Mesmo que o longo texto, sem tirar nem por, mostre tão somente o estrago que a Matriz Neocomunista-Bolivariana-Petista está promovendo na frágil economia brasileira.
CAUSAS E EFEITOS
Chamo a atenção, de novo, que o Ponto Critico, sem cobrar qualquer mensalidade de seus leitores/assinantes, como propõe a Empiricus na mensagem que enviou a milhares de leitores, tem se dedicado a mostrar as mesmas -Causas e Efeitos- da política econômica desastrosa petista-bolivariana.
CONVINCENTE
O que lamento, por fim, é que o sentimento manifestado pelos meus leitores que enviaram as mensagens, todas carregadas de muita preocupação, trás uma clara identificação: até agora as minhas críticas e comentários não foram levados tão à sério. Ou seja, não consegui ser convincente como foi a Empiricus. Pena...
SANTANDER
Agora, o mais interessante: no momento em que escrevia este editorial recebi a notícia de que nesta semana o Banco Santander enviou aos seus clientes de alta renda um texto afirmando que o eventual sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff irá piorar a economia do Brasil. Mais: o Santander, mesmo dizendo verdades, para ser -politicamente correto-, resolveu pedir desculpas à presidente Dilma.
INCAUTOS
A análise, impressa na última página do extrato dos clientes na categoria -Select-, com renda mensal superior a R$ 10 mil, diz o seguinte: se Dilma melhorar nas pesquisas de intenção de voto, os juros e o dólar vão subir e a Bolsa, cair. Algo errado na interpretação? Ora, a lógica de raciocínio impõe verdades, que só para os incautos podem parecer absurdas.