ESPECULAÇÕES
Ainda sobre o tema do editorial de ontem - DIAS DE ANGÚSTIA-, enquanto o povo brasileiro aguarda as decisões da Justiça (STF) e do Legislativo (Câmara e Senado) quanto aos destinos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, o que mais se vê, ouve e lê não passam de especulações.
PELA TANGENTE
Pois, fazendo uso deste expediente -PALPITEIRO-, me antecipo em dizer que estou bastante inclinado a admitir que o STF vai sair pela tangente, ou seja, não vai decidir, no próximo dia 30/3, se Lula poderá ou não ser ministro da Casa Civil, como pretende o PT.
ATO DE SOBERANIA
O que me leva a crer nesta possibilidade tem o seguinte motivo: em 08 de junho de 2011, quando o STF julgou a extradição do terrorista Cesare Battisti para a Itália, a maioria dos ministros entendeu que a decisão tomada pelo então presidente Lula, de negar a extradição do marginal, se tratava de um “ato de soberania nacional”. Ou seja, não cabia ao Supremo rever a medida.
DILMA SOBERANA
Pois, por simples analogia entendo que o STF, novamente, vai -lavar as mãos-. Presumo que a maioria dos ministros tomará a mesma decisão com relação ao caso -Lula-Ministro-, ou seja, a escolha feita por Dilma será anunciada como -ATO DE SOBERANIA NACIONAL-. Assim sendo cabe à soberana presidente Dilma decidir se o ex-presidente deve ou não ser ministro de seu governo.
GOLPE CONSTITUCIONAL???
Enquanto aguardamos que tipos de coelhos estão para serem tirados das cartolas dos ministros do Supremo, o PT vai distraindo a sociedade brasileira com declarações infames. Uma delas é o -GOLPE CONSTITUCIONAL- (???), como afirma o presidente do PT, Rui Falcão, quando se refere ao iminente afastamento da presidente Dilma e à prisão do ex-presidente Lula.
ASNEIRA
O que é isto? Baseado no que diz, de forma insistente, o presidente do PT, Rui Falcão, resolvi procurar o termo GOLPE CONSTITUCIONAL na nossa Carta Magna. Por óbvio, por mais baboseiras que estão escritas na Constituição, esta asneira não aparece. Até porque, se é CONSTITUCIONAL não há como ser um GOLPE.