NOTICIÁRIOS ECONÔMICOS
A maioria dos leitores do Ponto Crítico, pelo fato de pertencer a uma classe de gente bem mais esclarecida, certamente tem por hábito acompanhar os noticiários econômicos, tanto do Brasil quanto do mundo todo.
JUSTIFICATIVA MENTIROSA
Vale dizer, portanto, que muita gente já deve ter percebido que a cada divulgação de índices que medem o (constante) mau desempenho da nossa economia, independente do instituto que está à frente, o governo Dilma se justifica de mentirosa e cansativa.
DIFERENÇA ENORME
Como é pra lá de sabido, uma diferença enorme (para menos) separa aquilo que o PT prometeu e, efetivamente, vem entregando ao longo dos últimos 12 anos que está no Poder.
CRISE CANSATIVA
Pois, sem qualquer cerimônia, ou vergonha, desde agosto de 2008 a justificativa dada pelo PT é sempre mesma: o que impede o crescimento do Brasil é a (cansativa) crise econômica mundial.
PROGRAMA BOLIVARIANO
Ora, tal justificativa, pelo que dizem os números de vários países do mundo, não cola mais. Tomando por base o que acontece, por exemplo, em países latino-americanos que não subscrevem o estúpido programa BOLIVARIANO, proposto pelo Foro de São Paulo, crescem a taxas superiores, em média, a 4% ao ano.
DESEMPENHO DOS PAÍSES LATINOS
Fazendo uma média daquilo que dezenas de institutos projetam para o ano de 2014, por exemplo, os piores desempenhos econômicos ficam por conta da Venezuela (-0,5%), Argentina (0,5%) e Brasil (1,85%). Países como México (3%), Chile (3,7%) Colômbia (4,5%), Paraguai (4,8%) e Peru (5,5%), que não fumam o cachimbo Bolivariano, crescem muito.
O PROBLEMA ESTÁ NO PLANO
Ora, se a crise prejudica o Brasil, certamente prejudica, da mesma forma e intensidade, os países que estão com bom crescimento. Sendo assim, que índice de desempenho poderia se esperar destes países que, apesar das dificuldades mundiais ainda conseguem obter taxas de crescimento acima de 4%? Como se sabe, o problema está no Plano. O nosso, lamentavelmente, é o Bolivariano.