MOMENTO 1
Ontem, depois de passar o dia todo ligado na votação da admissibilidade do Impeachment da péssima presidente Dilma Petista Rousseff, que resultou numa espetacular vitória do -SIM- na Câmara dos Deputados, a maioria dos brasileiros foi dormir com a alma lavada.
MOMENTO 2
Mesmo sabendo que há muito por fazer, até porque a destruição do país foi brutal, esta mesma maioria agora mais satisfeita, que apenas exige um Brasil mais decente e melhor para se viver, hoje já acordou com a sensação agradável da recuperação de uma esperança perdida, ou enterrada pelo PT.
MESMO ÍMPETO
Ainda que precise ser muito festejada esta primeira grande a vitória, que consiste na admissibilidade do afastamento da presidente Dilma do cargo, o fato é que a aprovação depende do Senado. Isto, por si só, impõe uma bem dosada e consciente comemoração, pois a vitória final só obterá êxito com muita pressão junto aos senadores. Da mesma forma, aliás, como foi feita junto aos deputados.
ESPELHO DA SOCIEDADE
Volto a insistir: não é hora de ficar criticando e comentando atitudes adotadas pelos deputados ao manifestar seu voto. Antes de tudo é preciso entender que vivemos no Brasil. Se o povo é desprovido de educação e/ou bom comportamento, nada mais lógico do que seus representantes agirem da mesma forma.
FOCO NO IMPEACHMENT
O foco no Impeachment, portanto, deve ser mantido mais do que nunca. Lembrem-se: qualquer vacilo pode levar a um grande perigo. Mais: o PT é capaz de tudo. Nem depois de vencidos se dizem derrotados. Mudam de armas, mas não desistem de seus projetos, cujo propósito maior é a destruição de tudo. Principalmente da economia.
EMOÇÃO E RACIOCÍNIO LÓGICO
Como nestas horas o grau de ansiedade é muito grande, as reações se dão muito mais pela emoção e quase nada pelo raciocínio lógico. Isto, no entanto, antes de ser criticado deve ser visto como algo normal, uma vez que o sentimento de frustração e indignação geralmente levam a este tipo de comportamento.
LISTA
Sabedores de que o número de problemas a serem atacados é quase que infinito, antes de começar a reconstrução é preciso fazer uma lista separando o IMEDIATO do MEDIATO. No que diz respeito à nossa atividade política, proponho como IMPRESCINDÍVEL E IMEDIATO o FIM DO FORO PRIVILEGIADO. SEM EXCEÇÃO. Uma outra, urgente, é transformar em Lei as DEZ MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO.