RESPIRANDO MELHOR
Vejo a eleição de Rodrigo Maia como presidente da Câmara de Deputados com algum entusiasmo. Até porque permite, de imediato, que o paciente Brasil consiga respirar um pouco melhor, mesmo que se mantenha ligado por aparelhos.
NA UTI
Como o Brasil apresenta um terrível quadro de falência múltipla de órgãos, a eleição de Maia pode representar, quem sabe, a grande possibilidade do Legislativo vir a produzir os remédios necessários para que o Executivo consiga tirá-lo da UTI, onde foi colocado, em estado gravíssimo, pelas mentes, mãos e pés da dupla Lula/Dilma Petistas.
DOSES CAVALARES
Confesso que continuo, com absoluta razão, muito desesperançoso com o Brasil e, notadamente com o Rio Grande do Sul. Principalmente porque os Legisladores, de forma criminosa, só têm olhos e ouvidos voltados para aprovar e impor doses cavalares de despesas públicas (leia-se pessoal de PRIMEIRA CLASSE), que implicam em agravar ainda mais a vida da sociedade que pertence a SEGUNDA CLASSE.
TRATAMENTO DESIGUAL
O que mais impressiona e me faz indignado é o interesse que os governos -federal e estaduais- mostram para PRODUZIR INJUSTIÇA SOCIAL. Ao invés de unificar as CLASSES, para que todos os brasileiros sejam iguais em termos de tratamento, como manda a Constituição, o que se vê é um contínuo aumento, de forma aberta, descarada e injusta, de vantagens e privilégios para a turma de cima, ou PRIMEIRA CLASSE.
DOSES MAIS FORTES
Uma coisa é certa: pelo estado deplorável que o Brasil e o RS apresentam, as medidas que poderiam contribuir para uma melhora substancial de suas saúdes financeiras, caso tivessem sido tomadas anos atrás, já não são capazes de dar boa resposta. Como as doenças foram agravadas de forma ainda mais preocupantes, além de precisar de doses mais fortes, o tratamento agora precisa ser bem mais intensivo e doloroso.
COMBATE À CORRUPÇÃO
Entretanto, ainda que esteja dominado pela incredulidade devo dizer que ontem fiquei mais animado. Além da eleição de Rodrigo Maia, para presidente da Câmara, fiquei satisfeito com a escolha do deputado Onyx Lorenzoni como relator de Comissão Especial que estabelece AS DEZ MEDIDAS DE COMBATE À CORRUPÇÃO.
PILARES
Onyx garantiu que a Comissão será um marco na busca desses pilares para construir uma firme legislação que combate aos crimes de corrupção.
“Ao final de nosso trabalho na comissão, que será árduo, vamos entregar ao país um conjunto de regras e leis que façam que esse país fique cada vez melhor e mais digno”. “E que os que detêm o poder no Brasil saibam que tem que respeitar a vida, a existência e o direito do mais simples cidadão desse país”, acrescentou.