SOBERANO DESEJO
Enquanto os Poderes -Legislativo e Judiciário- discutem forma e possibilidade quanto ao -necessário- afastamento da presidente Dilma e a -urgente- prisão do ex-presidente Lula, o povo brasileiro, pelo que tenho acompanhado nas redes sociais, está pronto e afiado para dizer, alto e bom som, qual o seu -SOBERANO DESEJO-.
REAL DEMOCRACIA
Se nas vezes anteriores em que o povo foi às ruas o número de manifestantes ficou aquém do esperado, tudo leva a crer que desta vez a participação será maciça. Melhor: será DECISIVA! Vai querer mostrar, com total transparência, aquilo que realmente entende como DEMOCRACIA.
CONVOCAÇÃO
O mais interessante é que desta vez a CONVOCAÇÃO PARA O POVO IR ÀS RUAS, por incrível que possa parecer, partiu da dupla Lula/Dilma. Ambos conseguiram deixar o povo ainda mais indignado e revoltado quando resolveram partir para uma clara desqualificação e desmoralização do brilhante juiz Sérgio Moro.
ARTE DE MENTIR
O péssimo resultado do PIB de 2015 e a preocupante projeção desastrosa para 2016 já seriam mais do que suficientes para levar os brasileiros às ruas para protestar contra a Matriz Econômica Bolivariana. Como se não bastasse o que acontece com a nossa economia, o ex-presidente Lula resolveu exorbitar, tanto na arte de MENTIR quanto na de fazer de GRANDE BOBO o povo brasileiro.
PSIQUIATRIA MUNDIAL
Já a presidente Dilma, pelos sucessivos males que já fez ao país e promete continuar fazendo se permanecer no cargo, além de deixar o povo revoltado e indignado também tem se constituído num enorme desafio à psiquiatras e psicólogos do mundo todo, que simplesmente não conseguem traçar o perfil da complicada personalidade da Chefe do Executivo.
COVARDIA
Como se vê, o copo (para não dizer outra coisa) está mais do que cheio. Na real já transbordou. E quando se chega a este nível, todos aqueles que até então mostravam algum tipo de covardia e/ou tolerância tendem a se transformar. Confesso que não sei se este é o caso presente, mas, certamente, não está longe disso.
EU VOU!
Volto a insistir: não cabe a mim fazer convocação alguma para o povo ir às ruas. Esta é uma decisão individual. Depende, portanto, apenas da vontade e da espontaneidade de cada brasileiro. Estou, no entanto, muito convencido de que motivados pelos graves INSULTOS proferidos por Lula, Dilma e o PT ao juiz Sérgio Moro, milhões de pessoas deverão se fazer presentes nas ruas, neste célebre domingo, 13 de março de 2016.
EU VOU!