BRASIL DESFIGURADO
Cada manifestante que foi às ruas, ontem, para protestar CONTRA A CORRUPÇÃO!, pelo Fora Dilma!, Fora Lula! e Fora PT!, pelas faixas, camisas e desenhos que postaram mostrou, de forma clara e espontânea, o quanto está indignado contra este Brasil, que ficou totalmente desfigurado com a péssima administração petista.
QUANTIDADE
Se as ruas do país todo receberam entre 4,5 milhões ou 6,4 milhões de brasileiros, como preferem as autoridades e os líderes dos movimentos, o fato é que o número de participantes, independente da quantidade exata, foi expressivo e deu o seu recado.
ECONOMIA PIORANDO
Pois, ainda que deva ser festejada a participação maciça do povo nas ruas, o fato é que a situação econômica do país, mesmo que este péssimo governo venha a cair, coisa que a maioria está exigindo, vai continuar piorando. Mais: piorando de forma firme e galopante, porque as principais medidas que levaram o Brasil ao caos são de difícil remoção.
FORTE TEMPORAL PREVISTO
Ainda que tudo que o Brasil está passando tenha sido insistentemente alertado a tempo (os editoriais do Ponto Critico, que podem ser lidos em -Artigos Anteriores- provam isto), muita gente preferiu ficar bem longe das janelas que mostravam, no horizonte, o forte temporal que se avizinhava. Deu no que deu.
ENDIVIDAMENTO MONSTRO
Um dos grandes estragos, que não são poucos, foi publicado ontem, no Estadão. Trata-se de algo que, embora previsto, atingiu um patamar extremamente preocupante: - Nos últimos sete anos, o endividamento das empresas brasileiras no mercado interno mais que dobrou, atingindo R$ 1,4 trilhão em janeiro. Com os empréstimos externos, essa conta sobe em mais US$ 211 bilhões. Que tal?
PURA ILUSÃO
A matéria jornalística, sem qualquer reparo, mostra o quanto o país precisa agir, com muita rapidez, para resolver os sérios problemas que foram criados ao longo dos governos Lula/Dilma-Petistas. Mais: prova, de forma absoluta, o quanto muita gente se iludiu por acreditar que Lula fez um bom governo. Pura ilusão, como manifestei em centenas de editoriais a respeito.
EXÍMIO CIRURGIÃO DR. MORO
Tudo mais que está escrito no Estadão, sobre esta grave doença que atinge como um todo a economia brasileira, cuja cura é extremamente difícil e mesmo assim vai deixar graves sequelas, os leitores podem acessar no site do jornal.
O que precisamos, neste exato momento, é entregar o corpo -Brasil- às habilidosas mãos do Dr. Sérgio Moro, reconhecido por todos os brasileiros como um exímio cirurgião. Cabe a ele a primeira cirurgia, qual seja a de extrair o PT do cérebro do país. Só a partir de então será possível encaminhar o corpo à novas cirurgias saneadoras.