Artigos

02 mar 2015

A CATÁSTROFE DENTRO DA META


Compartilhe!           

IDEÁRIO NEOCOMUNISTA

Já é mais do que sabido que o governo Dilma não consegue controlar a inflação. Por estar comprometido com despesas acima do que consegue arrecadar, mesmo impondo uma enorme carga tributária, como manda o ideário neocomunista (populista/assistencialista/patrimonialista)-, o resultado não poderia ser diferente.

 

 


ACIMA DO LIMITE DE TOLERÂNCIA

Assim, como a ideologia petista não permite a tomada de decisões corretas, que poderiam produzir resultados bem mais animadores, o governo Dilma sequer consegue manter a inflação dentro do limite de tolerância, ou seja, os índices de preços já ultrapassaram a faixa superior estabelecida pelo Banco Central. 


SENTIDO CONTRÁRIO

Pois, enquanto a inflação excede de forma preocupante, o desempenho da economia, medido pelo PIB, faz o caminho contrário, de forma cada dia mais impressionante. Se as duas coisas já são pra lá de ruins, pior ficam quando as forças trabalham em sentido contrário, em alta velocidade.

 


BOLETIM FOCUS

Segundo revelam as consultas que são feitas, semanalmente, pelo Banco Central (governo), cujos resultados são divulgados pelo Boletim Focus, é possível constatar que desde o início de 2014 as projeções de inflação tem sido sempre para cima. Enquanto isso, a curva que mede o desempenho do PIB tem sido, constantemente, para baixo.

 

 


A CATÁSTROFE SÓ AUMENTA

Pois, mal chegamos ao fim de Fevereiro, ou seja, o segundo mês do ano, e a situação já está pra lá de crítica: nesta primeira semana de Março, a dinâmica dos números, segundo informa o Boletim Focus de hoje (2ª feira) segue a mesma trajetória perigosa: a inflação continua aumentando e o PIB continua caindo. Como se vê, o tamanho da catástrofe só aumenta. 


DESEMPENHO

A projeção para o IPCA ao final de 2015 elevou-se pela NONA SEMANA CONSECUTIVA: passou, de 7,33%, para 7,47%.

Já a projeção para o desempenho do PIB em 2015 recuou pela DÉCIMA SEMANA CONSECUTIVA: para 0,58% (de -0,50%).


DENTRO DA META

A conclusão, que qualquer cidadão que usa o raciocínio lógico chega depois de ler atentamente o que dizem os números da nossa pobre economia (que nada tem a ver com a numerologia ou quiromancia) é simples: pelo que faz e insiste em fazer, o governo Dilma só tem um compromisso: a RECESSÃO. E, neste particular, sem sombra de dúvidas, vai fechar 2015 com a catástrofe bem dentro da meta.