ÚLTIMO EDITORIAL DO ANO
Este é o último editorial que escrevo neste complicado 2014, ano que, como se sabe, será lembrado para todo o sempre, pelas incontáveis mentiras, inúmeros escândalos e extraordinária incompetência, que se transformaram em marca registrada deste governo Dilma-petista-neocomunista.
PLANTIO
Tudo aquilo que o PT e seus aliados plantaram, desde o momento em que puseram os pés (literalmente) no Poder, principalmente nesse primeiro mandato -Dilma- de quatro anos, o resultado aí está:
1- os impostos atingiram a marca de 36% do PIB;
2- os investimentos mal e porcamente chegaram a 1% na melhoria dos serviços públicos.
GASTOS PÚBLICOS
Isto sem falar nos gastos públicos, onde o Brasil, além de recordista, fecha 2014 na pior colocação da história, entre seus pares denominados Emergentes. Graças, infelizmente:
1- ao excesso de regulamentação;
2- a um sistema tributário estúpido; e,
3-uma quantidade enorme de direitos sem a correspondência dos necessários deveres.
FALTA A AÇÃO
Ao perceberem que o povo brasileiro se divide basicamente entre:
1-uma minoria que tem alguma capacidade de discernimento; e,
2-uma maioria portadora de cérebro atrofiado;
os nossos governantes sabem que o máximo que a sociedade consegue mostrar é indignação. Como a INDIGNAÇÃO SEM AÇÃO não produz qualquer resultado diferente de mais sofrimento, tudo isso colaborou para tantas safadezas, incompetência e mentiras.
ANO DO ELETROLÃO
Portanto, ainda que diante de tantos absurdos o 2014 termina como o Ano do Petrolão. E 2015, que aí está, mesmo que muita coisa ainda precise ser esclarecida, dependendo da boa vontade da mídia pode se consagrar como o Ano do Eletrolão.
E 2016, se nada impedir, tem tudo para ser o Ano do Bndesão. E assim por diante...
SAÚDE E FORÇA
Diante de tantas mazelas crescentes, o que ainda mais choca é que um grande número de safados conseguem ser beneficiados pelo efeito Impunidade.
Assim, atendendo à tradicional postura adotada nas viradas de cada ano, onde desejamos tudo de bom para aqueles com os quais nos comunicamos, desejo a todos os leitores/assinantes MUITA SAÚDE E FORÇA.
BOA VIRADA!
Como não vamos deixar, nem no curto e nem no médio prazo, de ser meros indignados, enquanto o governo nos conduz de maneira brilhante ao comunismo latino, ou Bolivarianismo, só com muita saúde e força poderemos enfrentar o destino que o PT já reservou para o Brasil.
Com um detalhe: 2015, pelo que ficou acertado na última e recente reunião da UNASUL (ou URSAL), será o ano da consolidação da caminhada rumo ao Comunismo na versão Latina.
Boa virada! que Deus abençoe o nosso pobre Brasil...