Artigos Anteriores

O ACORDO DO SÉCULO

ANO XIV - Nº 007/14 -

TRANS-PACIFIC PARTNERSHIP

Enquanto o Brasil, sob o comando do PT, tratava da implementação da desastrosa Matriz Econômica Bolivariana, dando atenção exclusiva aos países-membros do Foro de São Paulo, os EUA e mais onze Nações costuravam um fantástico e importante ACORDO DE PARCERIA ECONOMICA ESTRATÉGICA, denominada como TRANSPACIFICO.

 

CHILE E PERU

Pois, dentre os países que garantiram participação na espetacular -TRANS-PACIFIC STRATEGIC ECOOMIC PARTNERSHIP (Associação Transpacífico)- apenas dois estão localizados na complicada América do Sul: Chile e o Peru. O que, aliás, não pode ser visto com surpresa, uma vez que a região preferiu o caminho do atraso, reservado, basicamente, para os adoradores do comunismo.  

FAVA CONTADA

É certo que o TPP, que iniciou em 2005 entre quatro países da região Ásia-Pacífico (Brunei, Chile, Nova Zelândia e Singapura) e, em 2010 foi ampliado, com a inclusão de mais oito (Austrália, Canadá, Japão, Malásia, México, Peru, EUA e Vietnã) ainda precisa ser aprovado pelo Congresso dos EUA, o que já é considerado como fava contada. 

ISENÇÃO TARIFÁRIA

O detalhe que mais chama a atenção neste monumental Acordo é que ele vai abranger algo como 40% da economia mundial. E os países-membros do TPP vão gozar de total ISENÇÃO DE TARIFAS na comercialização de seus produtos. Que tal? 

MERCOSUL

Pois, enquanto o mundo -capitalista- evolui de forma magnífica, os países que preferem o -comunismo- caminham em direção oposta, VOLTADOS PARA O CAOS. Vide, por exemplo, o  caso do falido Mercosul, que congrega países cheios de dificuldades econômicas, todas elas produzidas exclusivamente por vontade própria de seus governantes: de Bloco Comercial se transformou num Bloco Político, comandado pela UNASUL,  

NAFTA

O que mais me entristece é que o Brasil poderia estar entre os países do TPP. Quem impediu esta possibilidade foi o ex-presidente Lula, quando decidiu mandar o NAFTA as favas. Por nutrir um ódio brutal aos EUA, o PT fez o povo entender que sem o NAFTA os EUA seriam altamente prejudicados. Pode?

VONTADE COMUNISTA

Pois, além de assistir os doze países-membros do TPP festejarem o Acordo, o Brasil vai conhecer um isolamento ainda maior. Tudo, repito, por vontade própria. A vontade COMUNISTA.   

Assine a Newsletter do Ponto Crítico

MARKET PLACE

  • VEÍCULOS

    A produção de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no mercado brasileiro caiu 19,5% em setembro em comparação com agosto e recuou 42,1% ante o mesmo mês do ano passado, divulgou nesta terça feira a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores(Anfavea). No nono mês do ano, foram produzidos 174.240 veículos no país. Com o resultado, a produção acumula queda de 20,1% no ano.

  • DIA DA CRIANÇA

    Pesquisa encomendada pelo Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre revelou que os gaúchos pretendem gastar, em média  R$ 71,28 com o presente para o Dia das Crianças na Capital. Com esse ticket médio a expectativa  é introduzir R$58,45 milhões no comércio com a data comemorativa. Em relação ao ano passado, a projeção prevê uma redução de 6% na movimentação financeira, sem considerar a inflação do período. A apresentação com os resultados está disponível no site do Sindilojas Porto Alegre. www.sindilojaspoa.com.br

     

  • PRIMAVERA BOURBON

    Primavera é sinônimo de flores, borboletas e...tecnologia. Pelo menos essa é a proposta da Tempo de Renovar, campanha de Primavera do Bourbon Shopping que segue até o dia 13 de outubro. Uma das atrações tecnológicas pode ser conferida no Bourbon Shopping Country: um telão de led com 2m x 3m de área que dá grandes e coloridas asas de borboletas aos visitantes do shopping através de um sensor de movimento. Basta a pessoa se situar em frente ao telão e automaticamente as irão aparecer.

FRASE DO DIA

Nunca prometa mais do que você pode cumprir.

Publilius Syrus