Artigos

08 nov 2013

VOTOS ASSEGURADOS


Compartilhe!           

BOLSA FAMÍLIA
Não há dúvida de que o Bolsa Família é um programa bom, necessário e importante para o desenvolvimento social de qualquer país do mundo que não tenha dado atenção suficiente e capaz à EDUCAÇÃO.
CONTRA-PARTIDA
A crítica que se faz pertinente ao nosso Bolsa Família é que o programa, que o PT adaptou com ingredientes recheados de espertezas e colocou em prática no país, deixou de ter como princípio, conforme foi definido lá atrás na base de sua criação, a educação como contrapartida.
ASSEGURANDO VOTOS
O objetivo maior do Bolsa Família, senão o único, além do enorme custo que impõe à sociedade, é fazer com que todos os beneficiados se tornem dependentes para sempre do programa. Com esta manobra vil e absolutamente populista, os governantes petistas passaram a assegurar milhões de votos em todas as eleições.
10 ANOS
Resolvi tocar no assunto depois que tomei conhecimento da forma com que a presidente Dilma Rousseff se referiu ao celebrar, na semana passada, a passagem dos 10 anos de existência do programa de transferência de renda de quem produz para quem simplesmente não mais quer produzir (formalmente).
FESTA
Pois, ao invés da presidente reconhecer que o Bolsa Família deveria se extinguir tão logo os seus dependentes sejam dotados de educação, Dilma fez exatamente o contrário: festejou a data dizendo que hoje já são 36 milhões de beneficiados e que o número pode aumentar. Pode?
40 MLHÕES DE VOTOS
Como os recebedores do BF são maiores de idade, ou seja são todos portadores de título de eleitor, com um aumento de 4 milhões de beneficiados os governantes petistas vão passar a receber 40 milhões de votos. Bem na linha do que revelam as pesquisas de intenção de voto nas próximas eleições. Que tal?
PELA VIA DEMOCRÁTICA-DEPENDENTE
Como se vê, pela via democrática-dependente o povo vai elegendo pessoas e, principalmente, programas socialistas e/ou comunistas, como já se revelou ser a vontade do PT. Pelo menos é isto que quer, a considerar o que prega e acata nas reuniões do Foro de São Paulo, do qual seu líder maior é fundador de honra.