ASSUNTO
Ontem, enquanto mantinha uma boa conversa com um leitor assíduo do Ponto Critico, ele praticamente sentenciou: - o que mais está sobrando, neste momento, é assunto para os teus editoriais, certamente.
ESCOLHA DO TEMA
Ao concordar emiti uma ressalva: - quanto mais assuntos, mais difícil é a escolha do tema a ser abordado, pois não há como atacar todos ao mesmo tempo. E mesmo que isto fosse possível, o efeito seria negativo, pois os leitores não teriam como sorver tanto conteúdo num curto espaço de tempo.
COLHEITA DE ROMBOS
A minha dedicação, como bem sabem os leitores, é voltada, basicamente, para ECONOMIA e POLÍTICA. Como a maioria dos nossos governantes, por detestar o LIVRE MERCADO, vive ditando regras econômicas INTERVENCIONISTAS, não pode ser visto como surpresa os anúncios das magníficas safras de ROMBOS que nosso sofrido Brasil tem colhido no terreno das CONTAS PÚBLICAS.
TUDO COM MUITA LÓGICA
Aliás, todos os insucessos que o Brasil vem colhendo ao longo de sua existência é fruto de muita LÓGICA: como governantes se dedicam, com grande afinco, ao plantio de ENORMES DESPESAS, que além de absurdas não combinam, minimamente, com as RECEITAS DE IMPOSTOS, tudo que é colhido são ROMBOS e mais ROMBOS.
CÉLULAS CANCERÍGENAS
Sei, perfeitamente, que não faz parte da CULTURA dos nossos governantes a ideia de experimentar a LÓGICA INVERTIDA, qual seja a de aplicar um receituário que imponha uma diminuição drástica de DESPESAS, extirpando, urgentemente, as células cancerígenas que levam o nome de PRIVILÉGIOS. Só por aí a ECONOMIA já daria um grande salto à frente.
OTIMISMO DOS INGÊNUOS
A tal CONFIANÇA que muitos acreditam estar dando sinais de recuperação, só ganharia força caso os governantes resolvessem tomar decisões que realmente impliquem em REDUÇÃO DE DESPESAS. O resto, me perdoem os incrédulos, não passa de OTIMISMO DOS INGÊNUOS.
VOCAÇÃO
Não creio que a VOCAÇÃO, demonstrada com muita garra, pela maioria dos nossos políticos, seja maior do que a VONTADE dos PAGADORES DE IMPOSTOS. A grande dificuldade que o povo enfrenta, lamentavelmente, está no preparo intelectual, sabidamente muito reduzido.
Aliás, para amenizar esta grave questão, os integrantes do Pensar+ tratam de, constantemente, fazer a lição de casa: levar ao conhecimento geral a correta relação CAUSA-EFEITO de tudo que é proposto e/ou decidido no nosso país.