Artigos

19 mai 2011

VOCAÇÃO PARA CARTEIRO


Compartilhe!           

CONCURSO
Se levarmos ao pé da letra o enorme interesse mostrado por um número expressivo de brasileiros, de prestar concurso para carteiro, podemos dizer, tranquilamente, que aí está a vocação do nosso povo.
TESTES VOCACIONAIS
O que fazem os profissionais da psicologia e de recursos humanos, que até agora não tinham se dado conta disto? Diante do magnífico interesse mostrado pelo povo para entregar cartas, fica evidente o quanto estão falhando na leitura dos testes vocacionais aplicados.
VAGAS PARA CARTEIRO
Bem, uma vez desvendado o fato, resta ao Brasil, mais do que nunca, criar o maior número possível de vagas para carteiro. Assim deixamos de lado a preocupação com empregos no Brasil. Também não precisamos lamentar que a nossa mão de obra não é suficientemente qualificada. Que tal?
VOCAÇÃO NATA
Afinal, se os brasileiros, como se vê, já nasceram com a clara vocação para entregar cartas, o que mais precisamos agora é incentivar a criação de empresas que operem com entregas de documentos e objetos em geral. Pronto.
DELIVERY
Quem sabe, depois desta importante descoberta, o governo trate, urgentemente, de acabar o monopólio dos Correios? Se as autoridades fizerem a leitura correta do fenômeno, o futuro do Brasil está no DELIVERY. Não é maravilhoso?
FIERGS
Mudando de assunto, gente, não posso deixar de cumprimentar o novo presidente da FIERGS, Heitor Muller. Diferente de seu antecessor, o líder empresarial eleito anteontem, já foi dizendo que o RS, antes de ficar com esse blá, blá, blá pelo fim da guerra (?) fiscal é preciso que entre nela pra valer. Só assim o RS pode ser mais competitivo. Parabéns, Heitor. Gostei.
APATIA
O atual presidente, que Heitor substituirá em julho, infelizmente não mostrou pulso para reivindicar o que é necessário para atrair investimentos para o RS. Mais: mostrou apatia quando o salário mínimo gaúcho ainda tramitava na Assembléia, cujo valor aprovado é a maior causa para a debandada de empresas do RS.