O GRITO E A VINGANÇA
Antes de tudo registro que estou, há muito tempo, plenamente convencido de que não mais adianta reclamar, gritar ou se indignar publicamente, quando o assunto é a safadeza praticada pelos nossos deputados e senadores. A cada grito ou revelação, de mais uma sujeira cometida pelos indecentes e injustos, maior é a vingança contra a nossa sociedade chorona.
RESPOSTA
No mês anterior, quando as críticas foram fortes com relação ao pretendido auto-aumento fantástico dos salários e das verbas de gabinete, já se esperava alguma reação. Pois, não demorou muito. Ontem, para o lamento de todos os idiotas pagadores de impostos, veio a resposta carregada de vingança: além de aumento dos proventos, que virá de qualquer forma, os revoltados decidiram ainda, aí de forma oficial, aquilo que já era uma prática, ou seja, não dar expediente às 2ª feiras em Brasília.
CONTA MAIS PESADA
Viram só? O tamanho da reclamação revela o tamanho da vingança. Quem não está satisfeito que se lixe. Rale-se. Bem feito. Quem mandou reclamar? Agora a conta vai ser mais pesada ainda. E se essa indignação continuar é provável que nos mandem embora daqui. Ora bolas... Afinal, porquê só os franceses fizeram a revolução que mais precisamos?
CONFIANÇA
Muitos leitores já estavam estranhando o meu silêncio sobre assuntos que envolvem o Estado do RS. Confesso que, depois da desastrada tentativa de renovar o aumento de impostos, antes mesmo de assumir o governo, a governadora Yeda Crusius voltou a ganhar a minha confiança por ter mostrado a coragem de enfrentar a situação caótica das contas públicas.
DESGRAÇA
É certo que as Constituições do Estado e do Brasil impedem atitudes que possam resolver a crise. Portanto, o que estamos assistindo nada mais é do que empurrar os problemas (muito sérios) com a barriga. A gestão que está sendo implementada agora é, infelizmente, muito insuficiente para acabar com a desgraça promovida pelos governos anteriores, bastante agravada no governo Olívio Dutra, do PT.
IMPRESSÃO RUIM
De qualquer forma, mesmo reconhecendo alguns importantes acertos na área financeira, fiquei perplexo com o que está acontecendo na Segurança Pública do RS. Não entendi bem as razões da demissão do secretário Bacci. Ainda não recebemos uma justificativa cabível. A impressão deixada foi, portanto, muito ruim.
NÃO ENTENDI
Muito longe de tornar o RS um Estado seguro, uma coisa é inegável: alguma melhora já estava sendo sentida com o estilo duro e intolerante do secretário Bacci contra o crime. Ora, se estava melhorando, qual a razão para voltar a agradar os bandidos? Não entendi.
COMÉRCIO EXTERIOR
A Federasul, em conjunto com a Câmara de Fomento das Relações Brasil/Rússia e o apoio do Consulado da Rússia no Estado, realiza hoje, 12, reunião-almoço de abertura do Ciclo de Palestras da Câmara de Fomento das Relações Brasil/Rússia em 2007. O palestrante será o chefe da Missão Comercial da Rússia no Brasil, Sergey Loginov, que abordará o tema: ?As Relações Comerciais Brasil/Rússia Caminhos e Oportunidades?.
SELO COMEMORATIVO
O presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, lançou ontem, no Tá na Mesa, o selo comemorativo aos 80 anos da entidade, que será festejado no dia 28 de outubro. O selo, que será utilizado a partir desta semana em todas as formas de comunicação da Federasul, insere a palavra escolhida para festejar o aniversário: inovação.
PALESTRA
A ESADE ? Escola Superior de Administração, Direito e Economia realiza, no próximo sábado, 14, a palestra Gestão da Empresa Familiar, apresentada pela Doutora em Psicologia, Cláudia Tondo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.esade.com.br .
BANRISUL
A nova diretoria do Banrisul toma posse hoje. Os dirigentes são: Fernando Guerreiro de Lemos, presidente e, como diretores, Carlos Tadeu Agrifoglio Vianna, Luiz Valdir Andres, Paulo Roberto Garcia Franz, Ricardo Richiniti Hingel, Rubens Salvador Bordini e Urbano Schmitt.
CARBON FREE
Um movimento ambiental que começou na Inglaterra há 11 anos chega à capital gaúcha neste final de semana. Para neutralizar a emissão de gases durante o evento Donna Fashion, que ocorre até domingo, 15, no Shopping Iguatemi, serão doadas à cidade 163 mudas de árvores nativas. Também serão plantadas outras 10 mudas, ao lado do estacionamento do shopping. O ato simbólico de plantio ocorre às 10h deste sábado, 14. As demais mudas serão entregues ao Viveiro Municipal.