Artigos

26 out 2017

UM CASO PARA A PSICANÁLISE


Compartilhe!           

TEIMOSIA

Os gaúchos mais teimosos, notadamente aqueles que mesmo sendo negligenciados e muito maltratados continuam firmes na decisão de continuar morando no Rio Grande do Sul, não importa o município, deveriam ser melhor estudados pela psicanálise.


CRISES COMO ALIMENTO

É inegável, sob qualquer ângulo de observação, que há muitas décadas o Estado do Rio Grande do Sul se alimenta por intermináveis e complicadas CRISES, entre as quais se destacam, de forma muito especial, a Econômica, a Criativa, a Política e a Cultural. Ou seja, uma combinação nada agradável para quem pretende crescer e se desenvolver. 


TREVAS

Sem a menor sombra de dúvida, o RS é hoje o Estado que, comparativamente com as demais unidades da federação, mais força faz para se manter no atraso e/ou nas trevas.

Vejam, por exemplo, que mesmo depois do mundo todo entender o que resultou, efetivamente, da prática do COMUNISMO, a maioria dos eleitores de Porto Alegre, através de seus representantes na Câmara Municipal, se decidiu, ontem, por19 votos contra 13, pela manutenção do Memorial Comunista em homenagem ao assassino Luiz Carlos Prestes. Pode?


NADA ANIMADOR

Se a capital do Estado do RS dá grandes demonstrações do quanto é habitada por uma maioria de cidadãos atrasados e/ou apaixonados pelo sofrimento, quem vive em qualquer um dos quase 500 municípios não tem motivos para se regozijar. Basta ver como são tratados pelo Estado apenas no que diz respeito à Educação, Saúde e Segurança. 


LEITURA E MATEMÁTICA

Vejam só o caso dos pobres alunos matriculados nas Escolas Públicas do RS: apenas uma metade tem desempenho considerado suficiente em LEITURA e MATEMÁTICA, segundo informam os números da Avaliação Nacional de Alfabetização. Um horror!


GREVE REMUNERADA

Falando francamente, o que realmente acontece no Estado do Rio Grande do Sul é uma terrível SONEGAÇÃO DE SERVIÇOS por parte do governo. Enquanto o povo paga, compulsoriamente, pelos serviços (educação, saúde e segurança), na forma de impostos, o governo simplesmente NÃO ENTREGA.

A interminável greve do magistério estadual aí está para comprovar o que acontece, pois os professores estão recebendo para, simplesmente, não prestar qualquer serviço. E quando o fazem, a qualidade inexiste ou, na melhor das hipóteses, é pra lá de lamentável.