ATRAÇÕES TURÍSTICAS
Atrações turísticas, para quem está a fim de lazer, infelizmente são muito escassas no RS. Daí a razão para quem aporta no Estado se destinar praticamente às cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaucha. E mesmo assim, a neve, artigo mais vendido durante o inverno na região, os visitantes nunca recebem, apesar dos esforços da mídia.
PRODUTO TURÍSTICO
Enquanto nada acontece para tornar o RS mais atraente, o turismo de negócios é o único caminho a trilhar. Para tanto, porém, só com eventos suficientes os investidores do ramo hoteleiro e afins podem se interessar. O Projeto Cais Mauá, dependendo da Câmara Municipal de Porto Alegre, pode vir a ser um produto turístico que o RS tanto necessita.
ANDAR DA CARRUAGEM
Mas, pelo andar da carruagem (ipsis literis para um Estado atrasado e provinciano), muita coisa precisaria acontecer antes que o RS possa atrair visitantes honestos, decentes e de boa formação. Principalmente, atitudes vindas do setor público.
VIDA FÁCIL
Ladrões de caminhões e outros safados, por exemplo, são muito bem-vindos no RS. Para gente desse tipo a oportunidade para o turismo de negócios é a melhor possível. Além da vida fácil e promissora, a polícia gaúcha, a partir de ontem, promete nunca mais importunar os meliantes.
PODER JUDICIÁRIO
Simplesmente, porque um representante do Poder Judiciário, o juiz Paulo Augusto Oliveira Irion, da 4ª Vara Criminal de Canoas, RS, decidiu que não deveria prender uma quadrilha composta de 15 elementos, desbaratada pela Polícia gaúcha, por furto de mais de cem caminhões.
VITÓRIA DOS BANDIDOS
Alegando a estúpida razão de que os presídios do RS estão lotados, o péssimo representante do Judiciário preferiu deixar soltos os bandidos. Ora, ora, como os presídios existentes e a existir jamais serão suficientes para tanta roubalheira no Estado e no país, daqui para frente ninguém será mais detido. Viva! Os bandidos, decididamente, venceram.
ESTADO FAMOSO
O RS, aqui entre nós, está ficando cada dia mais famoso. Representantes do setor público de todos os Poderes não saem das manchetes da mídia nacional e internacional.Exemplos recentes estão aí para confirmar tudo isso: No Legislativo, um deputado gaúcho já ganhou fama ao afirmar que está se lixando para a opinião pública; No Executivo, uma CPI está sendo discutida; e, no Judiciário um juiz abona a atitude de bandidos. Bom para o turismo. Várias atrações, não?