MELHOR CASTIGO
Há pouco tempo atrás, quando as crianças diziam palavrões em casa ou na escola, o castigo imposto aos malcriados bocas-sujas se resumia em lavar a boca com sabão, passar pimenta na língua e/ou escrever 100 vezes uma mesma frase corretiva. Além de servir como lembrança da falta de educação que significa proferir palavrões, a centenária repetição da frase escrita ainda contribuía para melhorar a caligrafia do insolente.
10 MILHÕES DE VEZES
Hoje, quem está precisando receber tais castigos é o presidente Lula e seus aliados, começando por José Sarney, por exemplo. Pela manifestação aberta que estão fazendo pela volta da CPMF ambos deveriam escrever 10 milhões de vezes a seguinte frase: A CPMF, ALÉM DE ESTÚPIDA É INDECENTE.
COMA PROFUNDO
Quem sabe, a partir deste castigo estes bocas-sujas se conscientizem para sempre da blasfêmia que representa a CPMF. Na realidade, aqui entre nós, espero que o corretivo os leve ao estado de coma profundo, o que seria altamente benéfico à sociedade brasileira.
PROBABILIDADE
Como os meus desejos de ver o país arrumado e pronto para o desenvolvimento jamais se confirmam, a grande probabilidade que existe hoje, infelizmente, é de que a CPMF venha mesmo a ser reeditada.
CATEGORIAS
Principalmente se levarmos em consideração que a maioria absoluta do povo brasileiro é composta por analfabetos e analfabetos funcionais. O que nos leva a entender que de nada adianta mandar escrever qualquer frase. Simplesmente, porque os analfabetos não sabem escrever; e aqueles que conseguiram ser alfabetizados não sabem interpretar o que lêem ou escrevem.
SOBERANO PARA TUDO
Povo com este nível de intelectualidade é talhado para viver à base de assistencialismo e intervencionismo, onde o governo é absolutamente soberano para decidir o que é necessário para a sociedade.
ESTUPIDEZ COLETIVA
É por este tipo de comportamento que o brasileiro em geral detesta a liberdade. Até porque a liberdade exige que cada indivíduo use o sagrado direito de escolha das coisas e pessoas que prefere. Como o povo é ensinado a entender que decidir é trabalhoso, quem diz o que é bom e melhor para todos é o governo. O que resulta na estupidez coletiva. Que tal?