Artigos

27 jan 2014

TEMPO ESGOTADO


Compartilhe!           

PRAZO VENCIDO
Nas duas últimas semanas, pelas conversas que tive com as mais diferentes pessoas, percebi, claramente, que o tempo de validade do SENTIMENTO DE OTIMISMO dos brasileiros que pertencem à -classe média (pagadores da maior parte da conta)- venceu no dia 31/12/2013.
CHEIRO FORTE
Para pessoas mais esclarecidas, a deterioração da economia brasileira já vinha dando sinais claros e evidentes faz tempo. Sinais estes detectados de duas formas, pelo cheiro forte (e ruim) que vem sendo exalado pelo CORPO BRASIL como um todo: 1- pela absoluta falta de glóbulos I (Investimento); e,2- pelo excesso monumental de glóbulos GP (gasto público).
BLEFADOS
O curioso é que este sentimento ganhou maior força neste ano. Mas, de uma hora para outra, quase que num piscar de olhos, principalmente a partir da semana passada. Detalhe: grande parte daqueles que estavam felizes e otimistas com o Brasil deixaram o otimismo de lado e passaram, finalmente, a entender que foram blefados.
INGÊNUOS
Chega-se a conclusão que todos os desiludidos foram tão tontos, ou ingênuos, quanto os editores da revista britânica -The Economist-. O que não entendo é que a The Economist se deu conta (com atraso) em meados de 2013 enquanto que esses brasileiros só acordaram agora, em 2014...
COISA-BRASIL
Enquanto os mais necessitados (atrofiados pela falta de discernimento) ainda vão continuar felizes da vida (anestesiados) por muito tempo com o populismo petista-enganador, a CLASSE MÉDIA (que abraça todas as causas e paga o grosso da conta) parece ter se dado conta de que a COISA-BRASIL não está boa.
SEQUELAS
Esta sensação que a Classe Média muito recentemente passou a mostrar, de ter chegado à conclusão de que a doença que está se espalhando rapidamente pelo corpo todo do país, é séria e, portanto torna a cura, além de muito difícil extremamente demorada, é um grande passo. Ainda que as sequelas petistas vão dificultar eventuais mudanças.
DUPLA MENTIROSA
O que sempre preocupa é que o governo DILMA-PETISTA não dorme de touca. Com a maior cara de pau (sempre muito costumeira), tanto a presidente quanto o ministro da Fazendo, Guido Mantega, foram a Davos para mentir de forma muito descarada. Só que a plateia parecia vacinada: no painel em que Mantega participou (BRICS) ninguém (ninguém mesmo) dirigiu uma só pergunta ao nosso ministro. Preferiram não ouvir novas mentiras, certamente....Hoje, a equipe que esteve em Davos chega a Cuba. Primeiro, para confirmar que está tomando todas as atitudes socialistas corretas. E, em segundo lugar, para festejar mais um gasto monstruoso de dinheiro dos brasileiros: inaugurar o Porto de Mariel, construído com recursos do BNDES. Pode?