Artigos

23 mai 2011

SOCIEDADE DESCONFIADA


Compartilhe!           

ORGANISMO FRÁGIL
Ninguém mais tem dúvida de que a saúde da presidenta Dilma Roussef está muito precária. Mesmo que o povo tenha sido informado que a Chefe da Nação está com pneumonia, o fato é que seu organismo está demasiadamente frágil.
DIFÍCIL LOCOMOÇÃO
Diante do sério problema, o cumprimento da agenda governamental está bastante comprometido e difícil. Impedida de se locomover conforme exige o cargo, grande parte das ações governamentais estão sendo proteladas. Resultado: os problemas se avolumando.
DESCONFIANÇA
Com a marcha da administração em ritmo muito lento, os demais Poderes fazem o mesmo: andam na mesma marcha. Assim, os nervos dos agentes políticos e econômicos vão reagindo no sentido da desconfiança.
INGREDIENTES EXPLOSIVOS
Pois, como se a doença já não fosse suficiente para deixar muita gente preocupada, outros ingredientes explosivos foram anexados à vida do governo e, consequentemente, dos agentes: o rumoroso caso Palocci, a aceleração da inflação e as enlouquecidas despesas do governo.
OBRA DA CULINÁRIA
Pronto. O cheiro do enorme prato que está para ser servido, além de um cheiro insuportável, tem um péssimo aspecto. Há quem diga que o nome desta obra da nossa culinária é HERANÇA MALDITA. Será maldade? Que tal?
TUDO BEM
Não vai faltar, certamente, quem afirme que tudo que está escrito aí acima é fruto exclusivo da minha imaginação. Maldosa, obviamente. Paciência. Como o amor é cego há quem prefira acreditar que tudo está bem.
INADIMPLÊNCIA
Enquanto o cenário vai ficando cada dia mais nebuloso em Brasília, no RS a quantidade de gaúchos com contas a pagar continua em alta. A inadimplência, por exemplo, subiu 17% em maio, atingindo 80% das famílias. Quem chegou a esta conclusão foi a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência das famílias gaúchas, calculada pela Confederação Nacional do Comércio.