Artigos

05 nov 2009

SETOR LIVRE E RENTÁVEL


Compartilhe!           

OS QUATRO SETORES
Engana-se quem imagina que na economia só existem três setores. Pois, além do Primeiro Setor (público), do Segundo Setor (privado) e do Terceiro Setor (ONGs ? Organizações Não Governamentais), há um potente e promissor Quarto Setor.
SETOR CRIME
Este Quarto Setor, para quem ainda não sabe, compreende tudo aquilo que está à margem da lei. Em outras palavras, o Setor Crime, cujos atos praticados independem de categoria, tipo, atitude e de valores.
ATENÇÃO ESPECIAL
Como o Setor Crime está presente em todos os lugares do planeta, para tentar impedir o avanço dos atos ilícitos os governantes se esforçam para melhorar a segurança dando atenção especial para dois pontos principais: policiamento e penalidade.
INCENTIVO AO CRIME
No Brasil, infelizmente, não é assim. Além de um policiamento frágil, e muitas vezes envolvido com atos criminosos, as penalidades, quando aplicadas para os poucos que conseguem ser presos, estão mais identificadas como programas de incentivo ao crime.
MAIOR CRESCIMENTO
Com isso, o Quarto Setor, ou Setor Crime, é o que apresenta maior crescimento no país. É incomparável, gente, o desempenho do Crime em relação a qualquer outro Setor. Com um detalhe: o Crime está permeado em todos os demais Setores e fora deles.
NO SETOR PÚBLICO
Ultimamente, o Crime tem crescido muito mais no ambiente do Setor Público. É ali que a corrupção se instalou com força total e descomunal em todos os níveis. Não há um dia sequer que a imprensa não descubra uma falcatrua. E mesmo assim, os envolvidos não são penalizados. Nem são obrigados a devolver o que foi, comprovadamente, roubado diante das câmeras.
VIVA O QUARTO SETOR!
Como grassa um forte desinteresse na correção e/ou diminuição de todo tipo de atos ilícitos, a sociedade como um todo vem contribuindo, abertamente, e cada vez com mais intensidade, para o crescimento do Quarto Setor. Desde o contrabando (de qualquer tamanho), pirataria, falsificação, sonegação, pequenos roubos, tráfico de drogas, etc.
ESCUDO
E, quando alguém se insurge e resolve aplicar a lei, coisa rara, um escudo salvador é acionado pelo infrator: os direitos humanos. Pronto. Aí está um santo remédio para ficar livre de qualquer ameaça, que dirá de uma ridícula pena. Viva o Quarto Setor! Além de promissor é o mais rentável!