Artigos

21 dez 2010

SEMANA DE NATAL


Compartilhe!           

IRMANDADE?
A semana de Natal é tida, de forma mentirosa, como o período de muita irmandade e confraternização. A realidade, porém, informa que o brasileiro sequer tem a cultura da reflexão. O que é uma pena.
MINORIA SAFADA
Depois de ver a decisão tomada, por pior que seja ela é esquecida e com o tempo acaba sendo assimilada. A partir de então ninguém mais fala no assunto nem se mexe para modificar alguma coisa. Mesmo que os benefícios atinjam, claramente, uma minoria, como quase sempre acontece.
RESISTÊNCIA
Esta resistência brutal para consertar o que não está certo, e/ou melhorar o que pode e precisa ser aperfeiçoado, produz enormes dificuldades para o nosso desenvolvimento e, principalmente, para que se estabeleça o mínimo que se espera de justiça.
CULTURA ESTÚPIDA
Os exemplos mais claros dessa péssima cultura, que atravessou o oceano acomodada nas entranhas das caravelas portuguesas, continuam aí intactos, bem à nossa frente. Vejamos o que entendemos como JUSTIÇA:
SEM RELAÇÃO
A justiça, no nosso pobre Brasil, desde o descobrimento, está aliada, estritamente, ao que está na lei. Nunca houve, lamentavelmente, uma mínima relação entre a justiça e a honestidade. Isto é pra lá de sério, gente.
PARA SEMPRE
Isto significa que caso um ou mais espertos influentes, ou corporações, consigam transformar em leis quaisquer vantagens exclusivas para si, por mais indecente que seja, o privilégio já passa a ser um DIREITO ADQUIRIDO. A safadeza fica estabelecida em Cláusula Pétrea. Algo imexível. Para sempre.
REVOGAÇÃO DOS PRIVILÉGIOS
Como é impossível estender vantagens iguais para todos, por pura falta de recursos, as minorias espertas se aproveitam das maiorias estúpidas (que excedem no Brasil).Como os safados, por índole, são desprovidos de pudores, remorsos, bom senso e consciência, as suas incessantes conquistas e privilégios são justificados: nada é ilegal. Portanto, o dia em que o povo brasileiro entender que precisa fazer alguma coisa para transformar o Brasil num país verdadeiramente justo e honesto, este dia só poderá ser festejado caso aconteça a revogação dos privilégios. Do absurdo, inquietante e safado DIREITO ADQUIRIDO.