Artigos

20 dez 2017

SACO DE MALDADES


Compartilhe!           

O GRANDE INIMIGO

Nestes dois últimos dias o STF fez questão de escancarar aos povos do mundo todo que no nosso empobrecido país o Poder Judiciário é o inimigo número 1, 2, 3.... 1000, da maioria dos brasileiros de SEGUNDA CLASSE, conhecidos como IDIOTAS SEM AÇÃO, que pagam a conta dos privilégios da turma da seleta PRIMEIRA CLASSE.  Um verdadeiro horror!


VERGONHA AUTORITÁRIA

Depois de aumentar ainda mais o ROMBO DAS CONTAS PÚBLICAS, como referi no editorial de ontem,  para fechar o ano de forma dramática e cruel para quem paga a conta, os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski simplesmente pintaram e bordaram na arte de esculhambar com o PAÍS DA IMPUNIDADE. Uma verdadeira vergonha autoritária.


VENEZUELA

Pois, enquanto os eleitores do Chile resolvem colocar na presidência um presidente liberal, e o Legislativo argentino aprova a Reforma da Previdência, o Brasil,  pelas mãos, pés e mentes da  maioria do Poder Legislativo Federal, segue fazendo uma força descomunal  para chegar ao estágio comunista que a Venezuela já atingiu. Pode?


VOLTA, CRISE

Pelas atitudes dos nossos deputados, que simplesmente se recusam a aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, e pelas recentes atitudes dos ministros do STF, tudo leva a crer que o Brasil precisa, urgentemente, de uma nova e continuada CRISE.  Maior do que a última, que arrasou com a economia do país.  Algo, enfim, do tipo que acabe de vez com a capacidade do país respirar.


TSE

Pois, como se não bastasse a custosa estupidez que os ministros do STF promoveram apenas nestes últimos dois dias, o Tribunal Superior Eleitoral tratou de aparecer para mostrar a sua estupidez: anunciou a proibição do uso de moedas virtuais, como o bitcoin, em arrecadação e gastos de campanha eleitoral nas eleições gerais do próximo ano no Brasil.


BITCOIN

 O Brasil, para variar, faz o que sabe e pode para elevar o preço do bitcoin, que por sinal já valorizou mais de 1.700%. Se muitos achavam a criptomoeda muito cara, com a proibição decidida pelo TSE a tendência, no Brasil é de alta.  Afinal, tudo que é proibido é mais cobiçado.


GOVERNO DO RS

Para fechar, no RS o governador José Ivo Sartori já deu a entender que perdeu a razão e o juízo. Sem saber mais o que fazer para pagar a folha dos servidores, única coisa que ocupa a mente do governador, agora a atenção está voltada para o impagável DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO. Como não há recursos, pediu ao Banrisul que financiasse a conta. Ou seja, isto nada mais é do que uma PEDALADA disfarçada.

Diante deste sério problema que o governo insiste em não querer solucionar, mas apenas empurrar com a barriga, o deputado Marcel Van Hattem foi a tribuna para defender a saída do PP do governo Sartori, mesmo que tal decisão custe seu mandato na Assembleia por ser suplente.

Marcel mencionou a pesquisa interna feita com as bases do PP, em que 92% dos filiados pedem candidatura própria, para lembrar que mais de 84% dos progressistas defendem as privatizações, que até agora não andaram no governo Sartori, forçando o funcionalismo a mais uma vez ter que recorrer a empréstimo bancário para receber o 13º salário.