Artigos

18 jul 2013

RS-UM ESTADO SEM VERGONHA E SEM CORAGEM


Compartilhe!           

DEMOLIDORES
Como se não bastasse que a maioria dos eleitores gaúchos já tivesse votado em Olívio Dutra para governador do RS, para poder assistir, de camarote, o declínio brutal da economia do Estado, este mesmo grupo, ao notar que ainda sobrara alguma coisa para ser demolida, não perdeu tempo: elegeu Tarso Genro, outro petista vocacionado para o extermínio.
PRIVATIZARAM A CÂMARA
Pois, neste instante, esse mesmo grupo insano de eleitores em partidos do atraso, cujo esporte preferido é fazer manifestações contra toda e qualquer privatização, simplesmente resolveu fazer aquilo que mais condena: privatizou a Câmara de Vereadores de Porto Alegre. E, para tanto, pagou com uma INVASÃO. Mais: tratou, imediatamente, de impedir o acesso de quem quer que seja ao prédio. Pode?
DESAFORO
O pior de tudo é que grande parte do povo do RS, sempre tomado de enorme ufanismo, adora dizer à TODA TERRA que gaúcho não leva desaforo para casa. A realidade, no entanto, diz o contrário: no lugar de móveis, as casas desses Riograndenses tem desaforo empilhado por todos os cantos.
ANALFABETOS FUNCIONAIS
Esta parcela do povo gaúcho, quando canta o Hino Riograndense, com a mão no peito, ao invés de mostrar orgulho pelo RS mostra que é composta por analfabetos funcionais. Além de não conseguir interpretar o que diz a letra, também não conhecem a história.
DOIS GRUPOS
Como gaúcho me sinto envergonhado. Vejo, neste momento, o quanto o povo do meu Estado se divide em dois grupos: 1- os bandidos, que não respeitam instituições nem leis; e2 -os covardes, que aceitam desaforos e nada fazem. Alguns, à bem da verdade, até rezam, na esperança de que Deus Nosso Senhor acabará resolvendo tudo à contento. Triste, não?
OPORTUNISTA OU COVARDE
Aliás, a cada dia que passa mais me convenço de que todos aqueles que agem como -POLITICAMENTE CORRETOS- não passam de grandes covardes. Quem age desta forma só pode ser: 1- oportunista; ou 2- alguém que não tem coragem para dizer o que pensa. Isto, se e quando pensa, certamente.
FARTURA
A situação caótica do Estado do RS fala por si: as contas públicas estão pela hora da morte em termos deficitários; as estradas voltaram para as mãos indecentes do Estado, que não tem competência nem dinheiro para investir; o aeroporto é o pior do país; as árvores não podem ser cortadas para que ruas sejam alargadas, e por aí vai...O RS, enfim, é o legítimo Estado da FARTURA. É o lugar onde FARTA tudo. Principalmente, CORAGEM E VERGONHA NA CARA! A frase equivocada dita ontem por um atleta do Atlético Mineiro cai como uma luva para o RS (e para o Brasil, certamente): A esperança é a ÚNICA que morre!