ELEIÇÕES 2010
Em ano de eleições, por mais que as leis estabeleçam o regramento para que os partidos políticos dêem inicio às suas campanhas, qualquer atitude do candidato escolhido, esperta ou não, é sempre identificada como eleitoreira.
O DISCURSO DO PT
O PT, com o propósito de confundir a cabeça dos eleitores e com isso buscar votos para a candidata Dilma, já informou a escolha do caminho que vai trilhar em 2010: o discurso do risco de retrocesso.
RUPTURA
A estratégia, já definida e decidida pelo PT no final de 2009, é que os ministros, autoridades do governo, e o próprio Lula façam um alerta constante aos eleitores para uma possível ruptura de políticas econômicas e sociais de Lula em caso de derrota da ministra Dilma. Espertos, não?
RETROCESSO
O que chama muito a atenção, nesta proposta eleitoral do PT, é a palavra ?RETROCESSO-. Como se o Brasil tivesse avançado algum centímetro com as alegadas políticas criadas pelo governo Lula.
GOVERNO ANTERIOR
Por mais que muita gente apaixonada e satisfeita não admita, o fato é que os avanços experimentados pelo Brasil nestes últimos anos se devem, exclusivamente, às políticas econômicas criadas ainda no governo anterior. E que, felizmente, foram mantidas pelo atual governo.
POPULISMO E COVARDIA
Considerando que houve uma real covardia de FHC para avançar mais, tudo aquilo que impediu o -
up grade
que poderia levar o Brasil à condição de primeiro mundo, se deve às políticas altamente populistas promovidas por Lula. Some-se aí que também evitou as reformas que o país necessita para sair, definitivamente, do RETROCESSO.
DOENTE-CRÔNICO
Caso Dilma não ganhe as eleições, o que mais quero, também não creio que Serra, ou qualquer outro que vença pleito, tenha coragem de resolver os problemas que fazem do Brasil um país doente-crônico, com alguns espasmos de melhora. Ao menos estaríamos livres, momentaneamente, dos surtos populistas.