Artigos

18 jan 2010

RENOVANDO AS ESPERANÇAS


Compartilhe!           

O BASTA DOS CHILENOS
Ontem, felizmente, o povo chileno renovou as esperanças de muitos habitantes da nossa complicada América Latina, ao eleger Sebastian Piñera para presidente. Embora apertada, a vitória de Piñera precisa ser entendida como um recado: em política, andar pela esquerda é andar na contramão.
DESTINO À MISÉRIA
E, andar na contramão, significa insensatez, estupidez e enorme vontade de bater, de frente, com quem anda na linha. É a certeza do prejuízo daqueles que embarcam num veículo cujo destino é a miséria e a falta de desenvolvimento.
JÁ TEM COMPANHIA
Se a Colômbia, de Uribe, estava praticamente sozinha, recebendo críticas de todos os lados por não seguir os passos da Venezuela, Bolívia, Equador, Paraguai, Brasil, Uruguai e Argentina, ao menos já pode contar com a companhia do Chile, de Piñera, para dar início, quem sabe, a uma nova América Latina. É o que espero.
COMO A ILHA DO DR. CASTRO
Indiscutivelmente, o Chile é o único país da atrasada e falida América Latina, que faz parte do primeiro mundo. Graças, para deixar bem claro, ao general Pinochet. Sim, porque com Allende o Chile estaria hoje tão pobre quanto Cuba, a Ilha do Dr. Castro.
MÉTODOS
Se os métodos são discutíveis, um fato não é: os líderes da nossa pífia Revolução de 64 mostraram total incapacidade para fazer aquilo que Pinochet fez no Chile. A prova aí está: a tentativa de revogação da Lei da Anistia, que consta no terceiro PNDH.
CHÁVEZ
Creio que, nestas eleições, mais da metade dos eleitores chilenos perceberam o que Hugo Chávez está fazendo com a decadente Venezuela. Ontem, por exemplo, dentro de suas botas intervencionistas, Chávez decidiu que vai expropriar a rede de supermercados Êxito, de capital colombiano e francês, alegando reincidência em especulação de preços.
QUE SIRVA DE MODELO
Parabéns, portanto, irmãos chilenos, pela percepção de que a esquerda representa o mais puro fracasso. E desejo a melhor e boa sorte a Sebastian Piñera, na sua nova jornada. Espero que faça desse belo país de ótimos vinhos, um reduto de esperança para os demais povos da nossa pobre América Latina. Siga confiante. Dê o exemplo.