Artigos

23 nov 2017

REMENDAR É CONTINUAR PENANDO


Compartilhe!           

ESFORÇO

Quem acompanha o Ponto Critico sabe o quanto ( dez anos, no mínimo) me esforço para mostrar e explicar, de forma sempre muito insistente, que a CONDIÇÃO para levar o nosso empobrecido Brasil a ganhar a POSSIBILIDADE de um crescimento econômico DURADOURO depende de uma -cada dia mais urgente- REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

 


VOOS DE GALINHA

Como estamos diante de -mais uma- POSSIBLIDADE (ainda que pequena, a considerar a baixa disposição mostrada pela grande maioria dos deputados) de que algo consiga ser aprovado, volto a insistir: aprovar um REMENDO PREVIDENCIÁRIO, ainda que muitos estejam aplaudindo e aceitando como um bom passo, propõe a continuidade dos ESPASMÓDICOS crescimentos econômicos, mais conhecido como-VOOS DE GALINHA-.


PROJETO ENXUTO

De novo: por mais que muitos aceitem a aprovação de um projeto mais -ENXUTO- para se verem livres da encrenca, o que ninguém pode esquecer (ou deixar de saber) é que ENXUGAR significa não resolver o GRAVE, INJUSTO E CRÔNICO problema do DÉFICIT PREVIDENCIÁRIO. 


CAOS

Mais: neste divino momento, em que o CAOS ECONÔMICO se apresenta como o grande agente (anjo) a serviço da oportunização dos consertos de boa parte dos equívocos intencionalmente colocados na nossa lamentável Constituição de 1988, o fato de deixar de fazer a REFORMA DA PREVIDÊNCIA nada mais é do que a expressão de uma vontade explícita de permanecer no CAOS.


PROBLEMA FISCAL

Portanto, não se iludam, meus caros leitores. Por mais que os mercados estejam festejando a POSSIBILIDADE de algo ENXUTO vir  a ser aprovado, o fato é que, sem resolver o GRAVE PROBLEMA FISCAL a economia não terá como se sustentar por muito tempo.  Ou seja, logo logo (dois anos ou pouco mais), a imagem -figurada- do VOO DE GALINHA voltará a dar o ar (ou pulos) de sua graça. 


DECISÃO

Volto a insistir, como venho fazendo ao longo da última década: o Brasil, mais do que nunca precisa se decidir:

1-ou vai em frente, mostrando vontade de se livrar dos comprovados erros que foram cometidos; 

2- ou admite, local e internacionalmente, que o lugar do Brasil é a RABEIRA DO MUNDO TERCEIRA, onde se reúnem os países com vocação para permancer nas trevas.