Artigos

25 jan 2017

RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA BRASILEIRA


Compartilhe!           

DE VOLTA AOS TRILHOS

Antes de tudo é preciso, constantemente, avisar aos mais afoitos que a recolocação da economia do país de volta aos trilhos, além de ser uma tarefa de longo prazo vai exigir muitas e certeiras ações. Isto porque o estrago que a Matriz Econômica Bolivariana impôs, sem dó nem piedade, foi simplesmente catastrófica.

 

 


CONFIANÇA

Mesmo diante do enorme sacrifício que precisa ser enfrentado para a recuperação da economia, grande parte do povo brasileiro está mostrando CONFIANÇA, como pode ser observado através da elevação do índice que mede o comportamento deste sentimento, tanto nos setores de produção quanto de consumo.


VELOCIDADE

Pois, por tudo que tenho lido e analisado estou pra lá de convencido de que a recuperação da economia já é algo visível, inquestionável e, inclusive, palpável.  O grande problema, que está deixando muita gente ansiosa e nervosa, reside na VELOCIDADE, que inegavelmente está muitíssimo baixa.   


ACELERADOR

O que é preciso que todos tenham em mente é que para ganhar uma VELOCIDADE CONSISTENTE, que possa garantir melhores perspectivas de desempenho, o Brasil depende de duas importantes providências: 1- soltar o FREIO; e, 2- lubrificar o enferrujado ACELERADOR. 


REFORMAS

Estas duas providências estão retratadas nas REFORMAS que o país necessita.

A primeira é a PREVIDENCIÁRIA, cuja situação atual, por produzir enorme DÉFICIT NAS CONTAS PÚBLICAS, funciona como uma forte TRAVA impedindo o crescimento da economia.

A segunda, não menos importante, é a TRABALHISTA, cujas leis levam o Brasil a ACELERAR para trás. 


TEMPO

Como se vê, claramente, o tempo que o Brasil precisa para consertar o extraordinário estrago promovido pela Matriz Econômica Bolivariana tem relação direta com a VELOCIDADE das ações que precisam ser tomadas. Detalhe: quanto maior o tempo para fazer as REFORMAS, mais o sentimento de CONFIANÇA é afetado.