Artigos

05 mar 2009

QUERO SER EXCOMUNGADO


Compartilhe!           

DUAS VEZES
Quero ser excomungado. Com urgência. Duas vezes. Primeiro, pela atitude infeliz e estúpida do arcebispo de Olinda e Recife, José Cardoso Sobrinho, que condenou os médicos pela interrupção da gravidez da menina de 9 anos, estuprada pelo padrasto, na cidade de Alagoinha, PE.
PENA DE MORTE
E em segundo lugar, porque sou totalmente a favor da pena de morte, coisa que a Igreja certamente também abomina. Portanto, enquanto o mau arcebispo estiver na linha de frente da nossa Igreja Católica, não tenho o mínimo interesse em ser católico. Pro inferno o arcebispo e suas malvadas atitudes. Prefiro ser excomungado.
CONSCIENTE
Quero que entendam que estou sempre absolutamente consciente quando manifesto esta e tantas outras indignações. Portanto, além de assumir e justificar tudo aquilo que digo e escrevo, estou certo de que as minhas contrariedades e propostas não se devem a meros desequilíbrios emocionais.
JARBAS, O INGÊNUO
O senador Jarbas Vasconcelos, embora tenha demonstrado tardiamente a sua indignação, que de resto mereceu os nossos aplausos, mostra ser um político muito despreparado e ingênuo. Ao propor a criação de uma agência anticorrupção mostrou excesso de ingenuidade.
OCUPAÇÃO COMPLICADA
Como o objetivo revelado por Jarbas é traçar um plano nacional anticorrupção, a agência que pretende teria representantes do Executivo, do Judiciário, do Legislativo, do Tribunal de Contas da União e da sociedade civil. Ou seja, a Agência seria ocupada por muitos corruptos, malfeitores e corporativistas. É duro, Jarbas.
FHC
É por estas e por outras que concordo -ipsis literis- com o ex-presidente FHC, quando disse que é preciso inventar uma maneira efetiva de comunicar a indignação e as críticas que toque realmente na alma das pessoas.
ATITUDE EFETIVA
Este é o enigma da mensagem política, de governo ou de oposição. Tanto o modelo-chacrinha como o do discurso de pregador chega à alma das pessoas. Está faltando algo assim para alguma coisa aconteça de verdade e que transforme a mera indignação numa atitude efetiva.