Artigos

16 nov 2010

QUEM É O VILÃO?


Compartilhe!           

A DIFERENÇA
Enquanto o governo brasileiro aplica a equivocada fórmula do aumento de despesas para custear ROMBOS E PROGRAMAS ASSISTENCIALISTAS, o governo chinês age de forma diferente: lá há redução de impostos para atrair investimentos que garantam uma maior ocupação da mão de obra chinesa.
PERGUNTA
Pergunto: - Qual desses dois países está obtendo melhores resultados? A resposta é pra lá de simples, não? Porém, se você ainda tem dúvidas vou um pouco mais adiante para ajudar numa resposta lógica:
GOVERNO VINGATIVO
Como a nossa fórmula inviabiliza a necessária competitividade dos produtos brasileiros, ao perceber que os consumidores correm atrás dos preços baixos dos produtos oferecidos mundo afora, o governo, agindo de forma vingativa trata de elevar, cada vez mais, as alíquotas de importações.
O GOVERNO FATURA
Ou seja: além de não tornar os nossos produtos mais vantajosos, o governo, a pedido dos empresários incompetentes, é quem mais fatura na operação mercantil, pela enorme arrecadação tributária obtida com o imposto de importação.
MESMO ASSIM...
Apesar dos elevados impostos que são cobrados sobre qualquer produto importado que tenha similar nacional, ainda assim vários produtos, principalmente os chineses, são muito mais baratos do que os nossos.
PROVA IRREFUTÁVEL
Querem uma prova irrefutável? Então perguntem à empresa Kepler Weber, por exemplo, que compra aço da Austrália e da China a preços bem mais baixos que os produzidos aqui, mesmo depois de onerados com pesados impostos de importação. Pode?
QUEM INCENTIVA O QUÊ?
Com as malas repletas de argumentos arrogantes, Lula e sua turma viajaram a Seul para dizer que os países mais competitivos são grandes vilões. Só porque o tipo de ?assistencialismo- chinês é virtuoso enquanto o nosso é estúpido. Traduzindo: enquanto a China incentiva a produção o Brasil incentiva o ócio. Que tal?