ANO BOM
Neste último editorial do ano, ainda que minuto a minuto a minha consciência não pare de enviar ruidosos e preocupantes alertas, escancarando que o nosso empobrecido país está com IMUNIDADE EXTREMAMENTE BAIXA, o que coloca em risco permanente o desempenho da nossa economia, me disponho a repartir com os leitores e anunciantes a esperança/desejo de que 2018 fique marcado como o ano que dará INÍCIO à efetiva recuperação do debilitadíssimo organismo BRASIL.
MOTIVOS PARA COMEMORAR 2017
A rigor, mesmo que a montanha de problemas que precisam ser atacados seja enorme, o ano de 2017 termina com bons motivos para comemorar. Graças, principalmente, ao índice de confiança que se manteve em alta em praticamente todos os setores de atividade.
RETORNO DA CONFIANÇA
Vejam que a confiança dos agentes de produção e consumo só consegue aumentar quando a matriz econômica colabora. Neste particular, vale lembrar, bastou o atual governo dar fim à estúpida Matriz Econômica Bolivariana, que levou o Brasil ao caos, guiada e operada com afinco pelas exímias mãos destruidoras dos petistas/comunistas, para que a confiança, que estava completamente perdida, voltasse a reinar.
LEIS PÉTREAS
É inegável que muito daquilo que o Brasil precisa para entrar numa rota de desenvolvimento permanente, por força de absurdas LEIS PÉTREAS não há como resolver. Até porque as corporações que defendem os mais nojentos, injustos e altamente onerosos privilégios não estão dispostas a ceder um milímetro sequer.
CAUSA/CONSEQUÊNCIA
Pois, ainda que a maioria dos brasileiros seguirá, por muito tempo, obrigada a sustentar a turma da PRIMEIRA CLASSE, prometo que ao longo de 2018 vou me dedicar ainda mais no sentido de levar esclarecimentos quanto a correta relação CAUSA/CONSQUÊNCIA de tudo que acontece ao nosso redor.
ROMPIMENTO COM O ATRASO
Da mesma forma como dediquei a maioria dos editoriais de 2017 para esclarecer o quanto é necessária a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, que além de corrigir as mais absurdas INJUSTIÇAS é responsável pela maior fatia do DÉFICIT DAS CONTAS PÚBLICAS, prometo entrar 2018 na mesma batida.
Ah, ainda que o projeto que está pendente de votação na Câmara dos Deputados não passa de um mero ajuste -temporário- das CONTAS PÚBLICAS, o mais importante é que sua aprovação pode levar a um decisivo ROMPIMENTO COM O ATRASO.
FELIZ ANO DA ESPERANÇOSA VIRADA, MEUS CAROS!!!