Artigos

14 dez 2016

QUANDO A VINGANÇA É PROVIDENCIAL


Compartilhe!           

LOROTAS REPETIDAS

Para a maioria das pessoas que habitam o nosso planeta, notadamente os mais preguiçosos, basta repetir uma lorota qualquer para que a mesma seja aceita, definitivamente, como uma verdade. Exemplos que explicam este comportamento preguiçoso, de simplesmente acreditar em mentiras como se fossem verdades, não faltam.

 


JABUTICABA

Um deles, diz respeito à jabuticaba, fruto que mais de 99% dos brasileiros acreditam, piamente, que só existe no nosso empobrecido país. Bobagem pura. A origem é, de fato, brasileira, mas as jabuticabeiras existem em grande quantidade em países da América Latina, notadamente na Argentina e no México.


ESCULHAMBAÇÃO

Pois, mesmo admitindo que em outros países mundo afora o teto salarial do funcionalismo público não seja cumprido, o fato é que no Brasil esta esculhambação é levada muito à sério. O que implica em dizer, com alta probabilidade de acerto, que a estupidez, pelo seu tamanho, só existe no nosso país. 


INSPIRAÇÃO DE GEORGE ORWELL

Por estas e por outras barbaridades, não estão muito errados aqueles que acreditam o que o escritor George Orwell ganhou inspiração para escrever o romance satírico -A Revolução dos Bichos- em alguma viagem anônima que fez  ao Brasil. Só pode, pois em nenhum país do mundo se pratica, de forma tão firme e determinada, a lógica de que UNS DEVEM SER MAIS IGUAIS QUE OUTROS.  


VINGANÇA FESTEJADA

Ontem, motivados por uma simples, mas FESTEJADA vingança, os nossos -bravos- senadores, sob o comando do dono do Brasil, Renan Calheiros, foi aprovado o estabelecimento de um TETO PARA OS SUPERSALÁRIOS, ou um TETO PARA BARRAR OS SALÁRIOS DO FUNCIONALISMO. 


NA CÂMARA

É certo que o projeto ainda precisa ser aprovado na Câmara, o que causa arrepios. De qualquer forma o primeiro e importante passo foi dado. Com pressão da sociedade é possível, quem sabe, animar os deputados para que votem favoravelmente.   


SILÊNCIO TOTAL QUANTO AOS PRIVILÉGIOS

Como se vê, por bem ou por mal, o Brasil está avançando. Devagar demais, infelizmente, mas avançando. É difícil entender como alguém pode se posicionar contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos e se mantenha silencioso quanto à flagrante INJUSTIÇA SOCIAL que representam os PRIVILÉGIOS concedidos aos funcionários públicos. Não é à toa que o Brasil esteja nos últimos lugares em termos de educação...