Artigos

20 mar 2017

PROBLEMAS E SOLUÇÕES


Compartilhe!           

DEZ POR UM

Não é preciso ser iniciado em estudos estatísticos para perceber que para cada DEZ PROBLEMAS gerados neste nosso imenso Brasil, quando muito conseguimos apresentar apenas UMA SOLUÇÃO. Como este brutal crescimento (exponencial) de PROBLEMAS, aliado a uma reduzida capacidade de produção de SOLUÇÕES, quando estas acontecem o povo não tem como festejar.


O PROBLEMA DO NOSSO PAÍS...

Esta triste realidade faz com que a frase - O PROBLEMA DO NOSSO PAÍS É...- seja absolutamente improcedente. O Brasil, rigorosamente, não é vítima de um problema maior ou menor, mas de uma quantidade enorme de encrencas, cuja maioria é construída com muito cuidado para dificultar os consertos. Isto quando a solução interessa, certamente.


PREVIDÊNCIA

Um dos problemas que está na pauta, por exemplo, é a recorrente REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Nas mais variadas discussões, e projeções, já se percebe que muitos simplesmente não querem a SOLUÇÃO, mas o agravamento dos graves PROBLEMAS gerados ao longo do tempo. 


EXEMPLO DA PREVIDÊNCIA

Pois, ainda que muita gente se recuse a entender a necessidade de uma REFORMA NA PREVIDÊNCIA, o fato é que a se a mesma for aprovada do jeito que foi enviada ao Congresso (o que não será uma tarefa fácil) só o estrago proporcionado pelos -DIREITOS ADQUIRIDOS-, fará com que as contas só deixem de ser DEFICITÁRIAS a partir de 2032, segundo informam os estudos de impacto financeiro. Ou seja, se tudo acontecer como pretende o governo, ainda vamos amargar 15 anos de convivência com pesados rombos. Pode?


CONTRÁRIOS À REFORMA

Aliás, já que estamos falando da PREVIDÊNCIA, o que mais preocupa, e muito, é que todos aqueles que se manifestam contrários à REFORMA, tanto nas ruas quanto nas redes sociais, não o fazem por bons, corretos e decentes motivos.


FAIXAS SEM O CORRETO CLAMOR

Não se vê, lamentavelmente, uma faixa com dizeres pedindo para acabar com a MAIOR INJUSTIÇA DO NOSSO EMPOBRECIDO PAÍS, que representa a -infame- existência de DUAS PREVIDÊNCIAS, uma do INSS, que reúne a imensa SEGUNDA CLASSE de brasileiros; outra, dos SERVIDORES PÚBLICOS, reservado aos poucos brasileiros que pertencem à privilegiada PRIMEIRA CLASSE.


SISTEMA DE REPARTIÇÃO POR CAPITALIZAÇÃO

Mais: nenhum manifestante propõe o fim do SISTEMA DE REPARTIÇÃO, que deveria ser substituído pelo correto SISTEMA DE CAPITALIZAÇÃO, que propõe o acúmulo de poupança ao longo do tempo de trabalho, para ser desfrutado ao longo do período da aposentadoria.  

Só por se serem contra a REFORMA, os manifestantes deixam claro que preferem a permanência e/ou o crescimento da INJUSTIÇA SOCIAL. Pode?