Artigos

26 out 2010

PRIVATIZAR É A CHAVE DO SUCESSO


Compartilhe!           

ASSUNTO MAIS EXPLORADO
Nos últimos dias, o assunto mais explorado nas campanhas eleitorais de Dilma e Serra tem sido as privatizações. Dilma, mais do que sabido, é amante declarada de empresas estatais. Portanto, caso eleita, nada mais evidente de que centenas delas serão criadas.
PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO BOLIVARIANISMO
Mais: como Dilma já jurou obedecer a cartilha do PNDH/3, caso eleita, o primeiro anúncio de seu governo deve ser para informar o lançamento oficial do PAB ? Programa de Aceleração do Bolivarianismo. A partir daí, entre tantas práticas comunistas inúmeras empresas privadas passarão para o controle do Estado, via expropriação. Tal qual já acontece na Venezuela.
SERRA REBATEDOR
O candidato José Serra, ao invés de assumir uma posição firme a favor de um programa agressivo de privatizações, coisa que acontece todos os dias na Rússia, na China e, mais recentemente em Cuba, prefere ficar rebatendo as acusações, do PT, de que privatizará a Petrobrás. Ora, bolas.
CHAVE DO SUCESSO
Tenho absoluta certeza de que bastariam dois ou três minutos para que a sociedade entendesse, definitivamente, que privatizações são a chave do sucesso para todos os governos, em qualquer lugar do mundo. Algumas razões:1- Os riscos do negócio deixam de ser dos contribuintes passando, exclusivamente, para os investidores e acionistas; 2- As empresas ficam competitivas através da melhor utilização dos recursos humanos, técnicos e financeiros; e,3- Os consumidores passam a desfrutar de produtos e serviços em maior quantidade e melhor qualidade.
VIRTUOSAS
É uma pena que Serra não diga isto. Bastaria admitir, publica e veementemente, que as privatizações são necessárias e virtuosas. Em todos os cantos do mundo, e no Brasil idem, depois de privatizadas as empresas se transformaram em mais eficientes, extremamente mais públicas e infinitamente mais rentáveis.
SOCIAL-DEMOCRATA
Como o candidato José Serra é um social-democrata, não há como se comportar como um liberal. Impossível. Por isto, caso venha a se eleger, não me fará um cidadão muito feliz. Mesmo sendo um homem sério, Serra não é dotado da energia necessária, nem a cabeça liberal que a nossa situação exige.
FUGINDO DO DIABO
Entretanto, enquanto o candidato dos meus sonhos não existe, ou não está disponível, o que mais faço, diariamente, é tratar de dizer que vou votar em Serra e pedir votos para Serra. Afinal, para fugir do diabo muitas vezes precisamos ficar com o que está sobrando.