Artigos

31 mar 2009

PREPARANDO A FESTA


Compartilhe!           

1º DE ABRIL
Amanhã é 1º de Abril. Data muito conhecida por todos como Dia da Mentira, da Enganação, dos Tolos, dos Babacas. Se ao longo do tempo o dia 1º de Abril fez com que todos sempre ficassem muito atentos para não cair na onda dos brincalhões, neste ano de 2009 a data dá uma clara impressão de que vai ser muito comemorada.
TROFÉU
Desta vez, o povo brasileiro está querendo assumir o papel de bobo autêntico, como normalmente é ou tem sido. Uma paixão ardente pela babaquice tomou conta dos corações de todos os habitantes do Brasil neste último ano, a ponto de fazerem jus a um troféu com inscrição: O GRANDE BOBALHÃO DO ANO, em letras garrafais.
POVO VALENTE?
Só um povo muito bobo e tolerante pode festejar o Dia dos Tolos com tanta convicção. No Estado do RS a situação é ainda pior: os gaúchos, que sempre se declararam um povo valente e de faca na bota, até a bombacha e o pala estão sendo pisoteados sem qualquer tipo de reação. Pode?
BOBOS DA CORTE
Na Idade Média os reis ainda pagavam alguns trocados para que alguns bobos fizessem a Corte rir. Hoje, por incrível que pareça, o povo brasileiro é o bobo do governo e ainda por cima desembolsa uma verdadeira fortuna para fazer os governantes alegres e sorridentes. Um Horror!
NUNCA ANTES....
Gente, não fosse a Revista Veja é pouco provável que o povo brasileiro-babaca tivesse tomado conhecimento de tantas falcatruas, safadezas e aproveitamentos praticados, principalmente, pelos servidores do Senado Federal. Nunca antes neste país alguém nos informou de tanta falcatrua.
SEM ALTERAÇÃO
E, mesmo que alguns roubos estejam sendo praticados às escondidas, fora do alcance dos nossos olhos, nada do que esses grandes crápulas fizeram, fazem e continuarão fazendo com o dinheiro dos contribuintes, vai ser modificado ou reconsiderado à altura da moralidade exigida. Por isso continuaremos bobos.
A HORA DO SENADO
A revolta pífia que muitos manifestaram não passou de um ato de indignação sem efeito prático. Só para ter uma idéia do quanto perdemos o foco, vejam, por exemplo, o que os brasileiros elegeram como o fato mais importante para se manifestar no último final de semana: a Hora do Planeta. Com a necessária e urgente Hora do Senado ninguém apagou uma lâmpada sequer. Pode? Já sei: vamos festejar a data fantasiados. Vamos vestir uma carapuça. A máscara dos Covardes. Que tal?