Artigos

29 jan 2009

PREFERÊNCIA NACIONAL


Compartilhe!           

PROPOSTAS IGUAIS
Enquanto o Brasil se mostra muito feliz e exultante em sediar o Fórum Social Mundial (FSM), em Belém do Pará, cuja proposta é de que um mundo melhor é possível, a Suíça, na minúscula Davos, abriga o Fórum Econômico Mundial (WEF), em Davos, com o mesmo objetivo, embora com mais pragmatismo.
CARACTERÍSTICAS DIFERENTES
Os eventos têm, aparentemente, propostas iguais mas com características bem diferentes, que se manifestam em todos os aspectos: no ambiente, nos participantes, na seriedade e na atenção sobre os temas discutidos.
CONTRASTE
A proposta de que um mundo melhor é possível, marca registrada do FSM, contrasta totalmente com as atitudes e procedimentos ideológicos dos seus participantes. Tudo aquilo que pregam já foi pra lá de experimentado pelos países que viveram ou que ainda vivem sob o regime comunista. E o resultado é conhecido: pobreza e mais pobreza, além da ditadura.
ESCLARECIMENTO ZERO
Se esse tal de outro mundo, que só os apaixonados pelo FSM enxergam como possível, é a pobreza e a ditadura, aí a coisa fica perigosa. Principalmente quando se percebe que o número de adeptos, além de enorme, tem nível de esclarecimento zero.
O QUE PREOCUPA O BRASIL
É impressionante que, diante de tantos problemas que precisam de atenção máxima, o Brasil insiste que o mais importante é dar refúgio ao assassino/terrorista italiano, Cesare Battisti. Por mais que a técnica possa conferir este direito, como alega de todas as formas o ministro Tarso Genro, uma pergunta deve ser feita: Vale a pena ficar com o bandido, mesmo que a lei possibilite? O Brasil ganha com isso? A nossa reputação melhora no cenário internacional, independente da má reação do governo e do povo italiano? Pois, a minha reposta sincera para todas elas é: NÃO.
PAÍS CORRPUTO
O Brasil, sem dúvida, é reconhecido mundialmente como país altamente corrupto. Embora a corrupção tenha chegado por aqui pelas mãos e atitudes dos nossos descobridores, o atual governo fez questão de ser reconhecido como o mais corrupto de todos, pela forma descarada com que praticam falcatruas.
SEMELHANÇA
Pela forma semelhante com que sempre agiram, antes mesmo de chegar ao poder (como vários documentos provam), muitos daqueles que estão neste governo mostram forte simpatia por ladrões, terroristas e assassinos. Por aí já é possível entender esse fantástico interesse em dar refúgio a Cesare Battisti. Só pode.