Artigos

26 jan 2009

PRATO CHEIO


Compartilhe!           

LENHA NA FOGUEIRA
Se a séria crise financeira e econômica mundial, pelo tamanho e força descomunal, já estava tirando o sono de muita gente, mais difícil ainda será dormir com o barulho que os malucos comunistas farão, de 27/01 a 01/02, no 9º Fórum Social Mundial, em Belém do Pará.
JANEIRO HOSTIL
Aliás, o mês de janeiro, infelizmente, não está sendo bom para nós brasileiros. Inclusive para quem acredita que o país ainda pode sofrer menos, comparativamente, com a crise global.
ESCOMBRO
Justamente no momento em que é preciso o máximo de concentração para tentar vencer o baixo crescimento previsto, e o forte desemprego que se anuncia, os movimentos comunistas agem, com vigor, para destruir o que já é quase em escombro.
INVASÃO URBANA
Como preliminar do Fórum Social (Comunista) Mundial, na semana anterior aconteceu o 13º Encontro do MST, em Sarandi, RS. E o resultado não poderia ser outro senão a promessa de muitas invasões de terra para 2009, além de reforçar laços com entidades citadinas, do mesmo gênero. Ou seja: as cidades vão ser invadidas pelos distintos.
CAPITALISMO
Se o mote dos movimentos comunistas sempre foi de combater o capitalismo (coisa que infelizmente o Brasil nunca conseguiu degustar) imaginem o que vai acontecer agora, quando irão dizer, alto e bom som, que é ele o grande culpado pela crise da economia global. Virou, portanto, um prato cheio. Muito cheio.
QUERMESSE
Não é preciso dizer que o palco central dos acontecimentos do Fórum Social (Comunista) Mundial será ocupado, mais uma vez, por Lula (Bra), Fernando Lugo (Par), Hugo Chávez (Ven), Evo Morales (Bol) e Rafael Soares (Equ). Todos, naturalmente, ardorosos e fiéis membros do Foro de São Paulo. Vai ser uma quermesse e tanto.
FESTA DO CAOS
Essas figuras tem muito a dizer ao mundo, certamente. Tem receituário correto para impedir que crises econômicas aconteçam. Vão, naturalmente, usar Cuba como exemplo de como ficar longe do capitalismo detrator.Representantes de países de primeiro mundo, obviamente, não participam do FSM. Não são convidados. É preciso evitar o risco de que algum discurso possa contrariar os interesses e objetivos dos comunistas. O FSM, enfim, vai ser uma festa. A festa do caos.