CONHECIMENTO GERAL
Da mesma forma como é impossível encontrar alguém que não saiba em que data se comemora o Natal, por exemplo, também não se imagina que, a estas alturas dos acontecimentos, exista alguém que desconheça que o mundo está passando por uma crise econômica muito séria.
LONGE DA CONTAMINAÇÃO
Pois, por incrível que possa parecer, face às incríveis atitudes que o governo brasileiro vem tomando, fica a impressão de que a tal crise nada mais é, para nós, do que um desarranjo ocasional. Ou, se algo de ruim existe no mundo, o Brasil está longe da contaminação.
MÁQUINA DO TEMPO
Em síntese, já se pode afirmar, sem errar, que o governo petista de Dilma Rousseff, além de mostrar uma fantástica predileção por despesas, parece ter inventado a MÁQUINA DO TEMPO, cujo funcionamento permite, exclusivamente, levar o país para um lado só: o PASSADO.
ROMBOS IMPAGÁVEIS
O resultado das atitudes desastrosas, já experimentadas pelo país, já mostra o quanto nos aproximará dos males que atingem, hoje, os países da Europa e os EUA. As decisões mais recentes, infelizmente, vão fazer o Brasil ficar rotulado como PAÍS DOS ROMBOS IMPAGÁVEIS.
PROTECIONISMO
Depois de baixar medidas protecionistas absurdas, que fazem o país ressuscitar a velha e absurda MATRIZ NACIONALISTA, a presidenta Dilma foi a Nova York para, entre outras coisas, protestar sobre o protecionismo dos países de primeiro mundo. Ou seja, o Brasil pode e deve ser incompetente; já os demais países, o governo Dilma não admite que sejam atrasados. Que tal?
MACROECONOMIA
Vejam que entre as várias doenças que destroem, sem piedade, dia após dia, os tecidos do organismo Brasil, só uma cirurgia, ou reforma, conseguiu emplacar: a reforma MACROECONÔMICA. Foi por aí que o Sistema Financeiro Nacional foi corrigido, ganhou credibilidade, e deu enorme sustentação ao país. Isto, ou o PROER, foi melhor compreendido só no auge da crise de 2008, rendendo importantes dividendos para o Brasil.
PAÍS QUE VAI PARA TRÁS
Se o governo Lula nada fez com relação às demais doenças - todas muito graves -, o governo Dilma, além de querer agravar o que já estava mal, ainda resolveu promover uma explícita destruição da primeira cirurgia. Atitude típica de quem, para desorganizar o coreto, provoca uma hemorragia como solução para curar doenças. Pode?Em menos de um ano de governo já acabou com a autonomia relativa do Banco Central, ao 1- derrubar a taxa de juros no momento em que inflação está mais acelerada; 2- mandar às favas os importadores de veículos, bicicletas, vinhos e de costelas com osso, para ficar só com estes; e 3- resolver aumentar alíquotas de IOF sobre contratos e operações que envolvem o câmbio. Ora, isto prova que o Brasil é, indiscutivelmente, o PAÍS QUE VAI PARA TRÁS.