Artigos

21 mai 2007

POR UM MUNDO MAIS JUSTO


Compartilhe!           

ABORDAGEM
Momentos antes da minha saída para o aeroporto de Madrid, na despedida da Espanha, fui abordado na rua por um militante político que perguntou se eu não gostaria de participar de um novo partido político que seu grupo está querendo criar na Espanha.
FOLHETO
Sem tempo para explicar que era brasileiro acabei por ouvir, atentamente, às rápidas explicações do militante, que, de imediato, me entregou um folheto explicativo cujos dizeres, maiúsculos, expunham que a grande pretensão do partido era a busca de um mundo mais justo, com menos fome e miséria.
A MINHA IDÉIA
Sem questionar coisa alguma fui concordando imediatamente que a proposta era muito boa. Mas afirmei que só aceitaria a proposta caso o partido defendesse a idéia da diminuição de impostos e a abertura ao máximo da economia para chegar ao propósito pregado. Isto, no meu entender, seria o país e o mundo mais justo.
COM MAIS IMPOSTOS
Pois bastou fazer esta afirmação, ou proposta, para que já fosse considerado um alienígena. O militante e seu partido simplesmente não admitem esta idéia. O que defendem é um partido que vise aumentar o assistencialismo, ou seja, com mais impostos para custear o que eles entendem como justo.
SEMPRE O GOVERNO
Gente, como se vê, a coisa está muito difícil em todo o mundo. Quem não tem o mínimo de educação quer que os governos ajudem sempre. E quem teve a oportunidade de fazer algum curso além do fundamental também entende que os governos precisam ajudar.
VOU PARAR DE PENSAR
Afinal, que educação é esta que jamais ensina a prática do discernimento? Esta praga maldita já tomou conta do mundo todo. Não sei mais para onde ir. Será que devo parar de pensar? Creio que, desta maneira, também vou querer que o governo me ajude. Está na moda.
OPERAÇÃO NAVALHA
A novidade no Brasil não é a corrupção. Esta é coisa muito velha. O novo é o fantástico desbaratamento das quadrilhas onde muita gente do governo está envolvida. A continuar assim, mais da metade da população ainda vai ser presa. Quem não é o corrompido é o corruptor. E os valores vão desde muito altos até gorjetas, mas a corruptela está generalizada.
COLETIVA
Presidente do Wal-Mart Brasil, Vicente Trius, concederá entrevista coletiva à imprensa na terça, 22, às 11 horas, no escritório regional da rede (BIG Sertório ? avenida Sertório, 6600 ? sobreloja ? Porto Alegre). Na ocasião anunciará os novos investimentos no RS.
DENGUE
No Dia da Indústria, 25 de maio, a entidade lançará uma campanha em todo o Estado. O Dia ?D? de Combate à Dengue levará às indústrias gaúchas orientação aos funcionários e à comunidade em geral. Os colaboradores do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) se encarregarão deste trabalho, apoiados pelas secretarias municipais de Saúde.
FENABRAVE
No dia 22, às 10h, na FIERGS, acontece o *Encontro Regional Fenabrave 2007. **Totalmente gratuito*, o evento é uma oportunidade para que os concessionários se atualizem com as principais tendências do mercado, incluindo ferramentas para aumentar sua rentabilidade. O Programa ainda abordará a discussão de temas de repercussão e interesse nacionais e regionais.
PALESTRA
O advogado Thomaz Augusto Machado, Presidente da ChinaInvest é o palestrante do Comitê de Comércio Exterior da AMCHAM , nesta terça,22. Dirigindo a consultoria gaúcha ChinaInvest, desde 1999, especializada em negócios entre a China, Hong Kong e Taiwan, e comandando a unidade chinesa, em Shenzhen, Thomaz contará o que está acontecendo por lá e o que podemos esperar ainda de mudanças.