Artigos

03 out 2017

PLEBISCITO TUPINIQUIM


Compartilhe!           

PLEBISUL

Li, ontem, no jornal -Gazeta do Povo- do Paraná, que está programada para o próximo sábado, 07/10, uma CONSULTA POPULAR, denominada PLEBISUL, com o propósito de saber se os eleitores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul querem ou não que esses TRÊS ESTADOS deixem de fazer parte do Brasil. Que tal?


O SUL É MEU PAÍS

O movimento, que leva o nome  -O SUL É MEU PAÍS- (uma associação privada sem fins lucrativos), tem como propósito alcançar a EMANCIPAÇÃO de forma pacífica e democrática, levando a construção de uma nação soberana.


EXPECTATIVA

A expectativa dos organizadores do PLEBISUL, segundo diz o jornal, é contar com a participação de um milhão de moradores dos três estados do Sul (PR, SC e RS)– o equivalente a quase 5% do eleitorado da região, composto por 21,28 milhões de pessoas. A conferir, portanto.


FARDO MALDITO

Pois, o que mais me chama a atenção é o quanto o movimento - O SUL É MEU PAÍS- dá a entender que simplesmente desconhece a real situação financeira do Estado do Rio Grande do Sul. Só por aí, quem acabaria festejando, e muito, com a emancipação seria o restante do Brasil, que deixaria de carregar o maldito fardo. 


SITUAÇÃO FALIMENTAR

Pois, a título de esclarecimento, digo, com toda a convicção, que esta possível -vontade- de separação não tem como prosperar. Até porque, no momento em que os eleitores de SC e PR tomarem conhecimento da real situação -falimentar- do RS, o Movimento -O SUL É O MEU PAÍS BRASIL- vai desistir por completo.


ESTRONDOSO PASSIVO

Observem que diante de tanta injustiça que é praticada no RS, somada a uma já crônica má administração, até os ventos se mostram revoltados. Mais: nada garante que a formação de um país independente, formado por PR, SC e RS, acabe com os DIREITOS ADQUIRIDOS, que produziu o estrondoso e impagável passivo representado pela FOLHA DOS SERVIDORES, quer ATIVOS e, principalmente, INATIVOS.