Artigos

19 fev 2014

PESQUISA SENSUS/CNT E O EDITORIAL DE 17/02


Compartilhe!           

COPA DO MUNDO
Nesta semana escrevi a respeito do desembolso que o governo Dilma está fazendo para que a Copa do Mundo seja realizada com algum sucesso, fazendo uma comparação com o rombo da Previdência Social, que, anualmente se repete.
EXTORQUIDOS
Para quem não leu o editorial informo, novamente, que os pagadores de impostos (os mesmos que estão pagando para que a Copa do Mundo seja realizada), são extorquidos em mais de R$ 115 bilhões a cada ano ( a Copa acontece a cada 50 anos) para cobrir o rombo das duas Previdências (INSS e dos Servidores Públicos da União).
PESQUISA CNT
Pois, na pesquisa Sensus, divulgada ontem pela Confederação Nacional de Transporte (CNT), consta que 75,8% da população acredita que os investimentos feitos no país para a realização do evento foram desnecessários.Quanto aos gastos com os estádios, o número de descontentes é bem maior: 80,2% afirmaram que o dinheiro poderia ter sido utilizado para melhorar outras áreas mais importantes. Mais: 85,4% dos entrevistados acreditam que haverá manifestações populares durante o evento.
RESUMO
Resumo: como se vê, a grande preocupação dos brasileiros em geral é com gastos governamentais menores, que bem ou mal ainda deixam algum legado para as cidades-sedes do evento futebolístico. Quanto aos rombos absurdos e extraordinários, como é o caso da Previdência Social, que representam mil vezes mais em termos de gastos sem retorno algum, o povo não se manifesta.
OUTRO ROMBO
Mudando de assunto: não bastasse o montante espetacular de recursos que o governo Dilma vem colocando (em segredo e, portanto, às escondidas) na Ilha do Dr. Castro, os pobres brasileiros ainda deverão suportar a vontade da pseudo-médica cubana, Ramona Matos Rodriguez, que insiste em ser indenizada em mais de 140 mil reais, através de ação trabalhista que deu entrada no Tribunal do Trabalho.
SILÊNCIO ENSURDECEDOR DAS OPOSIÇÕES
Diante de tantos absurdos que estamos assistindo classifico como algo simplesmente fantástico o silêncio das nossas oposições (se é que elas existem). As notícias dão conta, com toda a transparência, que Cuba recebe favores incríveis do Brasil. Tudo às custas do dinheiro dos brasileiros pagadores de impostos, para a realização de obras que o governo Dilma nem cogita para o nosso pobre país.
BANCO DO FORO DE SÃO PAULO
Pior: quem financia todos os absurdos é o BNDES, já conhecido, e reconhecido, como o BANCO DO FORO DE SÃO PAULO. Com um detalhe importante: os créditos concedidos não passam pelo crivo da qualidade. Até porque se assim fosse nenhum centavo seria aprovado. É calote puro e indiscutível. Pode?