Artigos

17 jun 2010

OS SEM CÉREBRO


Compartilhe!           

ATROFIADOS
Dizer que cabeça de socialista é atrofiada é uma mera redundância. Aliás, para ser bem claro, quando alguém se declara socialista o que está querendo dizer é que simplesmente não tem cérebro.
PUNIÇÃO
As provas são muitas. Fiquemos, no entanto, com a convicção dos atrofiados por entenderem que a riqueza é um terrível mal que precisa ser exorcizado da sociedade. Como se fosse algo tão ruim que o seu detentor precisasse ser punido.
CONFIRMANDO A REGRA
Na semana passada, para confirmar plenamente a regra, os deputados que integram a CCJ da Câmara Federal aprovaram a taxação tributária sobre Grandes Fortunas individuais. Um imposto sobre o patrimônio que começa a partir de R$ 2 milhões.
EQUÍVOCO
Independente do estrondoso equívoco, isto significa que um indivíduo que conseguiu poupar R$ 2 milhões, mas optou por gastar tudo em festas, por exemplo, não será alcançado pelo novo tributo. Já aquele que resolveu guardar o valor poupado, investir, gerar atividade e desenvolvimento é um crápula. Deve, portanto, ser punido.
EFEITO TRIBUTAÇÃO
A falta total de cérebro se caracteriza pela incapacidade de entender que, ao tributar os chamados -ricos- quem mais sairá punido serão os pobres, para os quais as oportunidades de ganho ficarão ainda mais reduzidas. Até porque muita gente que detém alguma poupança vai cair fora daqui.
ZIDANE E DROGBA
Vejam o absurdo: no exato momento que alguns artistas, e gente famosa, estão gravando comerciais contra a pobreza no mundo, como é o caso de Zidane e Drogba, os nossos deputados sem cérebro resolveram aprovar, por enquanto na CCJ, o Imposto sobre Grandes Fortunas. Pode?
O BRASIL TEM JEITO
É por decisões assim que acredito, piamente, que o Brasil tem jeito. Tem jeito de país comunista. Pelo que os governantes estão decidindo, de duas uma: 1- a área de transplantes de cérebro precisa ser ativada imediatamente; ou, 2- seremos uma nova Venezuela, ou uma Coréia do Norte, rapidamente.