Artigos

08 mar 2012

OS INTERVENCIONISTAS


Compartilhe!           

ORÇAMENTO
Os governantes, quando se vêem impedidos de conceder aumento de salários dos servidores, como é o caso do Piso Nacional dos Professores, a justificativa fica por conta da falta de recursos. Corretíssimo, pois havendo um orçamento, votado e aprovado, é preciso que o mesmo seja cumprido, não?
PREMISSA
Entretanto, quando os empresários informam que não terão recursos para suportar o aumento que o governo propôs para o estúpido SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL, aprovado recentemente pelos deputados do RS, aí a premissa não cabe e não tem valor algum. Pode?
POVO INCAPAZ
Infelizmente, como a história do Brasil identifica, os nossos governantes entendem que uma vez eleitos devem representar o povo em todos os sentidos. Esta crença admite, lamentavelmente, que o povo é absolutamente incapaz de tomar decisões e/ou negociar como bem entende.
DE SOLA
Assim, tudo aquilo que poderia e deveria ser decidido pela saudável negociação, os governantes, sempre muito intrometidos e equivocados, entram de sola usando a lamentável intervenção. Como impõem as suas vontades por lei, qualquer adaptação exigida diante de uma nova realidade econômica fica impossibilitada.
POLÍTICOS-JUDAS
Sabem como isto se chama? FALTA DE LIBERDADE. Infelizmente, as entidades patronais, que têm se revelado grandes puxa-sacos de políticos por este Brasil a fora, não conseguiram convencer os deputados sobre o quanto o RS sairá prejudicado em relação a outros Estados. O pior é que muitos empresários babacas contrariados continuarão dando dinheiro para as campanhas desses mesmo políticos-judas.
E OS IMPOSTOS?
Ontem, o COPOM reduziu a taxa Selic para um dígito. A partir de hoje, portanto, a taxa de captação de recursos do Tesouro Nacional é de 9,75%. Bravo. Da mesma forma com que o governo resolveu entrar de sola baixando os juros-prime, seria muito salutar que fizesse o mesmo com os impostos. Se os juros altos prejudicam o desempenho da economia, a alta carga tributária é muito mais danosa.
DIA DA MULHER
Meus cumprimentos às mulheres. Notadamente àquelas que pensam e se manifestam por mais justiça, independente do sexo. Este cumprimento vale para as mulheres que lutam por igualdade de direitos e deveres. Neste Dia da Mulher, portanto, é preciso exaltar aquelas que pregam, por exemplo, por uma Previdência igualitária. Como as mulheres vivem, em média, cinco anos mais dos que os homens, mas se aposentam cinco anos antes, a exigência de igualdade também passa por aí, não?