Artigos

28 set 2012

OS IMUTÁVEIS


Compartilhe!           

NOVA ROTA
Alguns seres humanos, em consequência do conhecimento, do esclarecimento e das vontades adquiridas ao longo do tempo, mesmo depois de decidir qual o caminho que devem seguir conseguem rever o mapa. E, assim, escolher uma nova rota, considerada mais adequada e inteligente do que a anterior.
ARREPENDIMENTO
Por enquanto, pelo que é sabido, a única decisão que não admite arrependimento está no clube de futebol escolhido pelo simpatizante. Diferente, portanto, do que acontece comumente no casamento, na religião, na política, e profissão, principalmente.
PRESUNÇÃO EQUIVOCADA
Partindo dessa premissa mundial, muita gente imaginou que Lula e Dilma, ambos formados pela escola socialista do atraso, haviam se convencido de que o programa neo-comunista latino não era, enfim, o melhor caminho para o Brasil. Só que esta pobre e ingênua presunção não passou de um sonho. Não só de verão, mas de todas as estações.
DA GEMA
Lula e Dilma já provaram que são socialistas da gema. Não podem nem querem mudar de comportamento, nem de visão, porque este perfil do atraso está definitivamente gravado no DNA de ambos. Algo, portanto, imutável. Resistente, inclusive, a qualquer tipo de tortura.
SÓ O ESTADO
Daí porque não aceitam, em hipótese alguma, que o mercado assuma a tarefa de definir preços, tendências e preferência de produtores e consumidores. Para socialista autêntico, que se preze, mercado é morada do demônio. Quem deve assumir este papel é, exclusivamente o Estado.
ESCLARECIMENTO
Vejo como oportuno este esclarecimento porque não foram poucos aqueles que imaginaram que o ex-presidente Lula, por não ter revogado imediatamente as (tímidas) decisões tomadas no governo FHC, tinha desistido de ser socialista para ser entregar, de corpo e alma, ao capitalismo.Para obter a confiança dos empresários e investidores, Lula deu início ao programa neo-comunista, defendido e aprovado pelos membros do Foro de São Paulo. Sem usar do radicalismo iniciou um processo lento, porém firme e seguro de intervenções na economia, com continuidade comprovada e garantida neste governo Dilma.
SERES CELESTIAIS
Agindo com todo cuidado para não gerar pânico, as medidas passaram a ser tomadas de forma paulatina. Para que os empresários e consumidores não sentissem a dor provocada pela perda da liberdade, o governo aplicou na veia do frágil corpo da economia brasileira uma dose cavalar do poderoso anestésico denominado CRÉDITO. A droga, como se percebe, promoveu uma mudança de atitude e comportamento na cabeça da maioria dos empresários e consumidores. Alucinados, não perceberam que o governo agiu assim porque queria cortar as asas (pequenas) do mercado. Através de várias amputações o governo vai deixando os agentes econômicos com menos mobilidade. E cada dia mais dependentes de suas más vontades socialistas. Os socialistas imutáveis, aliás, nascem convencidos de que são legítimos seres celestiais, com poderes para corrigir o que chamam de imperfeições do mercado. Creem que são os únicos seres do universo capazes de garantir justiça econômica e social de qualquer lugar do mundo.